O Dia da Toalha, também conhecido como Dia do Orgulho Geek, é uma das datas mais importantes no calendário da cultura pop. A celebração acontece no dia 25 de maio e é uma homenagem ao autor do livro "O Guia do Mochileiro das Galáxias", Douglas Adams, um dos principais ícones pop do século XX. Para comemorar junto aos fãs, a CCXP lança amanhã (sábado, 25) o desafio "Not a Room". A campanha será uma caça virtual a diversos easter eggs e seu acesso estará disponível no site do festival: www.ccxp.com.br.
"Para quem é geek, tudo vira história. Uma pessoa andando na rua com uma capa de chuva amarela pode ser de ‘It’, ‘Pica-Pau’ ou qualquer outra referência. O geek sempre carrega consigo todos os universos que ama, e tem o poder de ver o fantástico no ordinário. Foi nisso que pensamos para elaborar nossa campanha. É uma brincadeira e, ao mesmo tempo, uma grande homenagem aos nossos fãs e a todas as histórias que nos fascinam", comenta Roberto Fabri, Chief Officer of Experience, Creative & Marketing da Omelete Company.
À primeira vista, ao acessar o vídeo da ação, o usuário verá apenas uma sala. Os olhares mais atentos, porém, serão capazes de notar que o cenário é composto por vários easter eggs de filmes, games, quadrinhos e livros. No total, serão mais de 60 objetos. A brincadeira é tentar acertar – em um número limite de cinco erros – o título completo de todas as obras em que eles aparecem.