Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
LICOPENO

O tomate ajuda na prevenção do câncer da próstata?

Sua Saúde - Folha de Londrina
09 mar 2010 às 19:38

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O tomate, assim como outros alimentos de coloração vermelha, como a melancia e a goiaba, por exemplo, possuem licopeno, que é um carotenóide que não tem função vitamínica, contudo o seu consumo é importante em razão de exercer a função antioxidante.

Explicando de maneira bem simplificada, isso quer dizer que o licopeno tem a capacidade de reduzir o número de radicais livres no organismo e conseqüentemente protege as células. Por isso, os estudos científicos demonstram que a ingestão de alimentos fontes de licopeno podem prevenir a incidência de vários tipos de câncer, principalmente o de próstata.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Ao contrário da maioria das substâncias lipossolúveis, a sua estrutura química está na forma trans em alimentos ‘in natura’, portanto, o alimento deve ser consumido preferencialmente cozido, pois assim será melhor aproveitado pelo organismo.


A ingestão média diária recomendada pelo Health Professionals Follow up Study é de 6,4 mg/dia. Há dificuldade de atingir este consumo em razão da quantidade presente e disponível no tomate.


Alguns estudos indicam, por exemplo, que 1 kg de tomate com coloração amarela tem em média 5 mg de licopeno, ao passo que o vermelho tem 50 mg para a mesma quantidade. Assim sendo, a melhor opção na hora da compra é sempre pelos tomates mais vermelhos.

Cadastre-se em nossa newsletter

Rejane Dias das Neves Souza, professora universitária


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas