Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Determinação

Bets terão que comunicar transações suspeitas ao Coaf e monitorar risco de apostadores

Mariana Brasil - Folhapress
12 jul 2024 às 13:05

Compartilhar notícia

- Joédson Alves - Agência Brasil/Ilustrativo
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Ministério da Fazenda determinou nesta sexta-feira (12) que as plataformas de apostas digitais -as chamadas bets- terão que comunicar transações suspeitas ao Coaf (Conselho de Controle de Atividades Financeiras).

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Leia mais:

Imagem de destaque
Feriados

Comércio de Londrina abre nesta sexta e vai fechar no dia 20 de novembro

Imagem de destaque
Mais de R$ 26 Milhões em vendas

Empresas arrematam 39 dos 52 lotes da Cidade Industrial em Londrina

Imagem de destaque
Levantamento

Estudo aponta que salário mínimo pode chegar a R$ 1.524 em 2025 com alta da inflação

Imagem de destaque
Entenda

Governo propõe uso do Pix como garantia para empréstimos

Os agentes operadores das apostas terão que adotar procedimentos que permitam identificar e validar a identidade de apostadores ou de usuários da plataforma no momento do cadastro.

Publicidade


Entre as prioridades da fiscalização estão contas abertas em nome de pessoa exposta politicamente e situações de caráter não usual ou atípico, que possa indicar lavagem de dinheiro ou crimes semelhantes.


Além disso, as bolsas de apostas (bet exchange), categoria em que os apostadores apostam uns contra os outros e o valor multiplicador da aposta é definido entre eles também, devem ser foco de maior atenção.

Publicidade


Nesses casos, deve-se observar quando há indício de arranjo por dois ou mais apostadores em apostar em resultados diferentes, com objetivo de fazer transferências de valores entre si.


Também caberá aos operadores encaminhar um relatório anual à Secretaria de Prêmios e Apostas, até o dia 1º de fevereiro do ano seguinte.


Nele, devem conter informações sobre as práticas adotadas no ano anterior, com a finalidade de atender às disposições acerca das políticas, procedimentos e controles previstos nesta Portaria.


Imagem
Google diz não permitir anúncios políticos no Brasil, mas publicidade continua a ser veiculada
Embora o Google tenha anunciado que deixou de permitir anúncios políticos no Brasil a partir de 1º de maio, publicidade eleitoral continua a ser comercializada e a circular na plataforma.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo