Teta de Nega ou Chocomellow? Maria Mole ou Molengo de Coco? Passada a eleição presidencial, o Açúcar Guarani propõe outra votação: desta vez, a ideia é trocar os nomes dos doces que possuem viés preconceituoso por novas nomenclaturas, escolhidas pelos consumidores.
A campanha "Respeito Na Medida" estimula o debate e a reflexão sobre nomes de doces tradicionais que ofendem mulheres. A ideia é que os consumidores votem no site da iniciativa e escolham os novos nomes.
A marca terá a ajuda de cerca de 350 estabelecimentos entre padarias, docerias e supermercados em São Paulo e Rio de Janeiro já aderiram à campanha - a ideia é que algumas troquem os nomes em seus produtos também.
Cada voto recebido no site ainda será revertido de uma doação de R$ 1,00 direcionado para a ONG Mãos de Maria, nascido no bairro de Paraisópolis, em São Paulo.
A ação tem apoio do Sindipan, sindicato da indústria de panificação e confeitaria de São Paulo. Um comercial, que estará em canais de televisão, ajudará a divulgar a ação.