Outras modalidades

Dupla da Londrina/FEL/IPEC brilha na fase final B dos JEP’s

16 jul 2019 às 18:38

Vinícius Marigo e Isabel Camargo foram os grandes destaques da equipe Londrina/FEL/IPEC na fase final B – para atletas de 12 a 14 anos – dos Jogos Escolares do Paraná. Ele ganhou ouros no arremesso de peso e lançamento do disco, ambos na classe F46 – categoria sub-18. Com isso garantiu classificação para as Paralimpíadas Escolares, que serão realizadas em novembro, em São Paulo. E ela subiu ao lugar mais alto do pódio no lançamento do disco, e tem vaga assegurada para a disputa dos Jogos Escolares da Juventude, também em novembro, em Blumenau (SC). As disputas no atletismo foram encerradas hoje pela manhã em Apucarana.


Integrado à equipe londrinense há um ano, Marigo tem mostrado grande potencial nos treinamentos e chegou ao tricampeonato dos JEP’s. "É uma felicidade enorme, pois venho me dedicando muitos nos treinos. Agora é trabalhar ainda mais para ir bem nas Paralimpíadas", comentou o jovem de 17 anos. O atleta ganhou o arremesso de peso com a marca de 12,56 metros, enquanto no lançamento do disco fez 29,07 metros.


Descoberta na edição de 2018 do GP Caixa de Atletismo, promovido pelo Projeto Londrina Atletismo, Isabel Camargo treina há apenas seis meses e celebra sua primeira grande conquista. "É um momento que vou guardar para sempre", falou Isabel, de apenas 13 anos. Para vencer a disputa em sua prova ela precisou lançar para 29,15 metros.


A técnica Silvana Vieira, responsável pelas provas de lançamentos, arremessos e saltos da equipe londrinense, destacou o desempenho da dupla. "Temos trabalhado muito com Isabel e ela tem evoluído bastante. Vinícius é dedicado, forte também. Esse resultado pode fazer com que eles cresçam ainda mais. Vamos seguir firmes", ressaltou a treinadora.

O Projeto Londrina Atletismo tem patrocínio da Prefeitura de Londrina e Fundação de Esportes de Londrina, através do Fundo Especial de Incentivo a Projetos Esportivos (Feipe), e parceria da Universidade Estadual de Londrina (UEL).


Continue lendo