Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade

Para refletir

Murilo Gatti
19 set 2001 às 17:25

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!

A comédia "O Médico à Força", apresentada nos dias 20 e 26 de setembro no Teatro Zaqueu de Melo, às 20h, aborda temas atuais como a violência doméstica, o alcoolismo e a corrupção. A peça é considerada um dos grandes clássicos do teatro francês do século XVII.O texto é do dramaturgo Molière, com adaptação de J. Melo.
A obra conta duas histórias paralelas. Uma delas fala de uma mulher que apanha do marido - um homem que sempre chega bêbado em casa - e para se vingar diz que o marido é médico, mas ele era cortador de árvores, e só assumiria a medicina mediante muita pressão.
A outra história apresenta a filha de um burguês que finge estar doente para evitar o casamento. O seu verdadeiro amor é um rapaz pobre e o pai não permitiria uma união entre um burguês e um plebeu. A invenção da doença e da profissão faz cruzar a vida destas pessoas e cria muitas confusões.
São sátiras populares que apresentam a diferença entre a plebe e a burguesia, dona de uma falsa moral no século XVII. A direção fica a cargo de Antônio Guilherme Lopes. O grupo Alicerce de Teatro tem a coordenação de Jocinete Cardoso e Josimar Lucas.
"O Médico à Força" é uma peça didática que procura trabalhar os problemas atuais com uma boa dose de humor. Uma história para o público refletir.

Cadastre-se em nossa newsletter

Serviço:
"O Médico à Força" - Grupo Alicerce de Teatro

Data: 20 e 26 de setembro
Local: Teatro Zaqueu de Melo
Endereço: Av. Rio de Janeiro, 413
Horário: 20h
Telefone: (43) 9996-2155 (Jocinete)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas