Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Lançamentos

Não adianta esconder: É melhor contar tudo!

Redação Bonde
24 jul 2009 às 15:16
- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em uma sociedade continuamente bombardeada com informações e novos meios de comunicação, conseguir um minuto de atenção é uma grande façanha. Antonio Núñez nos traz neste livro um estudo minucioso sobre a melhor forma de transmitir uma mensagem e ser ouvido: contar uma história.

O antigo hábito de se reunir ao redor de uma fogueira para ouvir o contador de histórias narrar um caso, ainda é a melhor ferramenta para seduzir o público. A arte de contar uma história é cheia de sutilezas e pressupõe, antes de mais nada,,, que sejamos capazes de nos contarmos bem nossa própria história ("somos um a história que se alimenta de histórias").

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Se nós não a contarmos, os outros vão contá-la à sua maneira, que pode não ser absolutamente a maneira que nós desejamos. Produtos, marcas, ídolos, tudo é parecido, abundante e nada se destaca. Só uma boa história pode fazer surgir da infinidade de meios e mensagens um brilho particular.

Leia mais:

Imagem de destaque
Perigo de vida

Conheça o livro gay que fez autora fugir da Rússia após bombar no TikTok

Imagem de destaque
Anote já!

Veja cinco livros para conhecer Adélia Prado, poeta vencedora do Camões

Imagem de destaque
Mais importante

Adélia Prado vence o prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa

Imagem de destaque
Narrativas interativas

Por que livros-jogos voltam a ser mania envolvendo leitor em enigmas e aventuras


Hoje em dia, qualquer pessoa pode criar uma história e divulgá-la via internet: muitas viram verdadeiros " sucessos de bilheteria" ("já não mandam os gigantes dos meios de comunicação, manda a melhor história"). Como isso acontece? Como conseguir ouvintes na Era da Economia da Atenção?

Publicidade


O autor, utilizando inúmeros exemplos extraídos de filmes, séries de TV, comerciais de sucesso, livros, e de personalidades de maior peso, como políticos, atores ou personagens de filmes e de livros, mostra o caminho para a construção de uma história bem contada e convincente.


De Lula a Madonna, da Levi’s à Toyota, todos contam uma história que fez sucesso graças ao emprego de metáforas e arquétipos bem estruturados e elaborados e que tiveram a habilidade de prender a atenção do público. É preciso montar o enredo, criar um conflito, escolher o gênero ( policial, thriller, love story etc.) e carregar a narrativa de suspense, aventura, emoção, enfim, criar uma boa e convincente história, capaz de gerar empatia e cativar o sonhado público - ou chefe, namorado, consumidor ou o quem quer que estejamos tentando atrair.

Publicidade


A arte de elaborar uma história atraente faz deste livro uma leitura importante e divertida, não só para os profissionais da comunicação como para todos os públicos.


Sobre o autor:
Antonio Núñez, nascido em 1970 em Jerez, na Espanha, fez licenciatura em Administração de Empresas e MBA pela ESADE. Estrategista de comunicação, escritor e professor de storytelling, é membro da National Storytelling Network.

Publicidade


É sócio-diretor de Estratégia da agência de comunicação *SCPF, assessorando candidatos políticos e partidos políticos, celebridades e meios de comunicação. Vive entre Barcelona, Madrid e Miami.


Ficha técnica:

Título: É melhor contar tudo
Autor: Antonio Núñez
Editora: Nobel
ISBN: 978-85-213-1528-5
N.de páginas: 206
Preço: 39,00


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade