Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Expansão no setor

Gigante americana Amazon mira, agora, nos audiolivros

Agência Estado
26 ago 2016 às 17:01
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um detalhe da tela da apresentação de Alex Szapiro, diretor da Amazon, nesta quinta-feira (25), no Congresso Internacional do Livro Digital, pode indicar o próximo passo da empresa no Brasil.

Apareceu ali, num cantinho, o logo da Audible, sua plataforma de audiolivros presente nos Estados Unidos, Alemanha, Reino Unido, França e Austrália. Uma informação aleatória para demonstrar a abrangência global da varejista?

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Já no começo de sua fala, Szapiro comentou o alto número de smartphones no Brasil: 225 milhões. Disse ainda que, ao contrário do que se imaginava, e principalmente porque as telas estão maiores, as pessoas estão, sim, lendo no celular. Comentou que o mercado de audiolivros "cresceu muito" com o desenvolvimento dos smartphones. E disse, citando pesquisa, que adolescentes gastam entre 7 e 12 horas no celular por dia, embora ele ache mais plausível algo em torno de 7 e 8 horas.

Leia mais:

Imagem de destaque
Análise

Elon Musk quer criar instabilidade no Brasil e na esquerda, diz Felipe Neto

Imagem de destaque
Perigo de vida

Conheça o livro gay que fez autora fugir da Rússia após bombar no TikTok

Imagem de destaque
Anote já!

Veja cinco livros para conhecer Adélia Prado, poeta vencedora do Camões

Imagem de destaque
Mais importante

Adélia Prado vence o prêmio Camões, o mais importante da língua portuguesa

O executivo encerrou sua apresentação falando sobre o desafio da leitura de concorrer com outras atividades e disse: "A leitura digital ainda pode ser muito diferente do que é hoje".


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade