O BBB 23 chega na reta final com uma audiência mais baixa que a dos anos anteriores.
O paredão da 13º semana do programa, que aconteceu entre Fred Nicácio e Bruna Griphao nesta terça-feira (11), teve uma audiência média de 19,9 pontos na Grande São Paulo.
O número representa uma queda de 20% em relação à mesma semana do ano anterior, que teve 24,7 pontos de audiência, e de 34% em relação à edição de 2021, que teve 30,2 pontos no mesmo período. Os dados utilizados são os do Kantar Ibope Media.
Leia mais:
Vitórias, polêmicas e amores de Ayrton Senna ressurgem em série luxuosa da Netflix
Ibiporã promove o Segundo Festival Afro neste domingo
Jovens de Londrina e da região são destaques no cenário musical
Ex-CQC, Hector Bolígrafo faz sucesso no Lady Night e viraliza nas redes
O índice alcançado no paredão da 13ª semana da edição de 2021 do programa da Globo, que teve Juliette como vitoriosa, não foi superado nem pelo melhor dia da edição deste ano. O recorde de audiência do BBB 23 na Grande São Paulo aconteceu na estreia do programa, com 22,7 pontos.
Mesmo os dias de eliminação, que costumam chamar mais audiência para o programa, não obtiveram bons resultados. O maior índice nessas datas foi de 20,8 pontos, alcançado duas vezes, na oitava e na nona semana. Para comparação, a pior audiência em dia de eliminação de 2022 foi de 20,5 pontos.