Quatro colégios públicos brasileiros foram selecionados como os finalistas do Prêmio das Melhores Escolas do Mundo em 2024, organizado pela plataforma T4 Education.
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Escolas selecionadas "transformam vidas dentro das salas de aula e muito além". O prêmio avalia colégios do mundo todo em cinco categorias: "Colaboração da Comunidade"; "Ação Ambiental"; "Inovação"; "Superando Adversidades" e "Apoiando Vidas Saudáveis".
Colégios brasileiros indicados estão espalhados pelo país. São eles: Escola Estadual Deputado Pedro Costa, em São Paulo (indicada na categoria "Colaboração da Comunidade"); EEEM Professora Maria Das Graças Escócio Cerqueira, em Itaituba, no Pará (indicada na categoria "Ação Ambiental"); Colégio Militar de Manaus, indicado na categoria "Inovação", e o Núcleo de Ensino da Unidade de Internação de Santa Maria, no RS (indicada na categoria "Superando Adversidades").
A votação se encerra em quinze dias. O público geral pode votar neste link: https://vote.worldsbestschool.org/public-vote-2024.
CONHEÇA AS ESCOLAS BRASILEIRAS INDICADAS
Escola de São Paulo usa xadrez e clube de atletismo para formar alunos. A Escola Estadual Deputado Pedro Costa, em São Paulo (indicada na categoria "Colaboração da Comunidade") é "impulsionada pela missão de desenvolver cidadãos conscientes e transformadores", e "revitalizou a sua abordagem à educação, integrando atividades esportivas e cognitivas únicas. Esta iniciativa catalisou um envolvimento significativo da comunidade, transformando a escola num centro vibrante onde os recursos locais são aproveitados para expandir as oportunidades educacionais".
Colégio de Manaus se destaca em educação em áreas de difícil acesso. O Colégio Militar de Manaus (indicado na categoria "Inovação") recebeu vários prêmios, incluindo o Prêmio de Inovação Digital e distinções em feiras científicas nacionais, "sublinhando o seu compromisso com a excelência no e-learning". Além disso, tem mantido as notas mais altas entre as escolas militares brasileiras, validando sua qualidade educacional.
Instituição de Santa Maria usa rap para educar jovens detidos. O Núcleo de Ensino da Unidade de Internação de Santa Maria, no RS (indicada na categoria "Superando Adversidades"), se destaca pelo seu projeto RAP, acrônimo para "Ressocialização, Autonomia e Protagonismo", que usa do estilo musical para promover educação, direitos humanos e reduzir a reincidência criminal dos alunos.
Escola paraense transforma alunos em "guardiões da Amazônia". A EEEM Professora Maria Das Graças Escócio Cerqueira, em Itaituba, no Pará (indicada na categoria "Ação Ambiental"), ensina seus alunos, na prática, a reflorestarem e a cuidarem da mata nativa, "transformando-a de uma escola regular em um modelo educacional procurado pela região, demonstrando um forte compromisso com a sustentabilidade ecológica e educacional".
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