Tomar uma decisão do que e onde comprar é sempre uma decisão difícil e desconfortável para o consumidor. Na minha opinião, este fato contribui para que as listas on-line, tipo "os melhores", "os mais lidos", "campeões do mês", seja para livros, CD's ou DVD's, se tornem cada vez mais populares.
Como resultado de décadas de muito estudo e trabalho, particularmente com lojas de música e livrarias, sabe-se que a eficácia destas listas on-line acabam por se tornarem uma das mais populares e eficazes ferramentas de marketing e de vendas. Por que?
1. É
2. Um
3. Fato!
4. As pessoas
5. Adoram
6. Listas.
É certo que os clientes adoram listas, porém, algumas destas listas talvez não sejam exatamente aquelas que os experts da empresa cuidadosamente montaram, e sim um amontoado dos produtos mais populares comprados por outros consumidores.
Ainda assim, a maioria dos consumidores ficam satisfeitos com o que encontram nas listas, mesmo conscientes de que os produtos mais populares, como qualquer artista ou consumidor poderá esclarecer, nem sempre significa ser "O Melhor". Contudo, comer o que todo mundo come, assistir ao que todo mundo assiste e ler o que todo mundo lê continua a agradar a grande maioria.