Crescimento Profissional

I Aprendendo com gigantes:

25 out 2010 às 16:42

Inovação...

Ralph Lauren inovou criando uma vitrine interativa que permite comprar suas roupas da rua. O cliente escolhe os produtos projetados no vidro, passa o cartão de crédito num dispositivo especial, e pode retirar a compra na hora ou receber o que comprou em casa.


Ele foi inteligente o bastante para desenvolver algo que trabalha com o impulso de comprar das pessoas. É interessante saber que teremos no futuro nossas lojas disponíveis 24 horas por dia. Essa máquina, com certeza, irá substituir os maus vendedores...


Estratégia...


Quando os Estados Unidos entraram na Segunda Guerra Mundial, enviaram milhares de homens e mulheres para as frentes de combate. A Coca-Cola acompanhou esses combatentes. Woodruff, o atual presidente, determinou que o produto fosse vendido a US$ 0,05 para todo soldado norte-americano onde quer que estivesse, em qualquer parte do mundo, não importando o quanto isso custaria à empresa. Durante a guerra os europeus experimentaram a bebida. Quando a paz voltou a reinar, a Coca-Cola já tinha muitos negócios pelo mundo.


Algumas décadas depois, veja o que a estratégia de Woodruff conquistou:


• Suas vendas cresceram de nove copos por dia em 1886 para 1,3 bilhão de copos/dia em 2006.


• Mais de 900 milhões de garrafas do refrigerante são vendidas diariamente em mais de 200 países.


• Somente nos Estados Unidos são vendidas cerca de 40 mil latinhas e garrafas de Coca-Cola por segundo.


Persistência

Ao longo dos seus mais de 60 anos de história, a LEGO já produziu mais de 320 bilhões de peças, o equivalente a 52 peças por habitante do planeta, mas nem sempre foi tão fantástico assim. Levou 10 anos de muito trabalho e um começo difícil para o carpinteiro Olé Kirk criar, além das peças de madeira, as famosas peças de plástico em formato de tijolo, que se encaixavam e formavam figuras. Nessa mesma época um incêndio destrói a fábrica. Mesmo assim, Olé não se deixa abater. Passado o choque e alguns anos depois, a empresa estava crescendo rapidamente. Com seus brinquedos sendo vendidos em diversos países da Europa, a empresa sofre mais uma baixa: outro incêndio destrói o galpão onde era feita a fabricação e estocagem dos brinquedos de madeira. A empresa resolve então se dedicar somente à produção de brinquedos de plástico. A partir deste episódio, o sucesso das tais pecinhas não parou mais, cresceu rapidamente, introduzindo no mercado uma enorme e criativa linha de brinquedos que se tornaram um verdadeiro sucesso no mundo inteiro.


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