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Como agregar valor ao serviço de entrega

12 set 2011 às 16:39
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Como o mundo não é perfeito, sempre haverá atrasos ou erros de cálculo ou de
fabricação dos produtos, mas o que devemos fazer é lidar com essas situações
de forma profissional. O segredo é avisar ao cliente do problema antes que
ele avise você. Antecipar-se aos problemas e manter o cliente informado
garante a eficiência na entrega.

Quando o cliente descobre o problema antes de você, o estrago já está feito.
Será preciso se esforçar muito para reverter a má impressão. Quando você
identifica o problema primeiro, pode controlar a situação e administrar as
expectativas do cliente.

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Aqui vão alguns exemplos do que fazer para garantir a entrega no prazo e com
a qualidade prometida:

Leia mais:

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Qual é a sua VISÃO de futuro?



* Classifique a entrega como sendo de alta prioridade. Uma vez que o
compromisso foi assumido, é preciso cumpri-lo.
* Faça uma última revisão 24 horas antes da entrega, conferindo se
está tudo correto.
* Quando o cumprimento de sua promessa a um cliente depende de um
terceiro, confira educadamente se ele está agindo.
* Certifique-se de que qualquer falha será corrigida a tempo.

A comunicação proativa, que se antecipa aos problemas, é essencial para
garantir a eficiência da entrega. Muitos especialistas afirmam que o grande
índice de clientes insatisfeitos se deve a falhas na comunicação.


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