Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Após 4 anos de construção

Ponte mais longa de Nova Iorque com 5 quilômetros é aberta ao público

Com informações do ArchDaily
30 ago 2017 às 17:50

Compartilhar notícia

- ArchDaily
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A nova ponte mais longa de Nova Iorque, a Tappan Zee, foi aberta ao público na última sexta-feira. Após quatro anos de construção e US$ 4 bilhões, a primeira das duas estruturas gêmeas, de dois vão suspensos por cabos foi aberta a automóveis, ciclistas e pedestres.

Renomeada após o falecimento de Mario M. Cuomo (pai do atual governador, que também foi governador do estado de Nova Iorque), a ponte de 5 quilômetros substitui a antiga ponte treliçada de aço de 61 anos, construída em um dos pontos mais largos do rio Hudson, conectando a cidade aos condados de Rockland e Westchester.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O projeto possui oito torres inclinadas de concreto com 217 metros de altura, a partir das quais os 192 cabos suportam às pistas principais. Mais de 110.000 toneladas de aço e mais de 250.000 metros cúbicos de concreto foram utilizados na construção do projeto, incluindo 6.000 painéis de pista de concreto pré-moldado. A estimativa é que passem 140.000 veículos diariamente pela ponte.

Leia mais:

Imagem de destaque
Mais movimento

Fim de ano nos condomínios: Como manter a harmonia e a segurança?

Imagem de destaque
Confira

Saiba quais são as 20 maiores favelas do Brasil, segundo o Censo 2022

Imagem de destaque
2.022,00

Jovens negros são população predominante nas favelas, mostra Censo

Imagem de destaque
656 municípios

Brasil tem 16,4 milhões vivendo em favelas, diz Censo


Quando estiver completa, a nova ponte contará com oito pistas de tráfego comum com outras quatro pistas adicionais de acostamento e para o fluxo de veículos de emergência - algo que a antiga ponte não possuía, gerando problemas de tráfego e atrasos frequentes. De acordo com o gabinete do governador, essas pistas extras também poderão ser usadas futuramente como espaço para BRT (Bus Rapid Transit) ou linhas de trens urbanos. Também estão incluídos no projeto final, uma ciclovia e um passeio para pedestres.


A ponte é um dos maiores projetos de infraestrutura já realizados através de um processo de construção baseado na rapidez e redução dos custos totais. Realizado através de um consórcio de empresas conhecidas como Tappan Zee Constructors, o projeto está cumprindo o cronograma de obras e está custando US$ 1 bilhão a menos do que a previsão inicial.

A ponte leste continua em construção e tem conclusão prevista para 2018.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo