A Sanepar (Companhia de Saneamento do Paraná) informa que, em função de problema operacional em uma das unidades do sistema distribuidor, o abastecimento em bairros de Rolândia está comprometido na manhã desta terça-feira (28).
As equipes de manutenção estão em campo para resolver o problema, mas ainda não há previsão de normalização.
A falta de água afeta os jardins Asteca, Alto da Boa Vista I e II, Birigui, Bandeirantes, Belo Horizonte, Bela Vista, Do Café I e II, Catuaí I e II, Canaan, Cidade Nova II e III, Eldorado, Florença, Floresta, Guanabara, Los Angeles, Independência, Maragogipe, Marajoara, Maracanã, Maria do Carmo, Monte Carlo I e II, Rosângelo, San Fernando I e II, Santa Terezinha, Tapajós, Terezópolis, Novo Horizonte, Nobre do I ao VI, Primavera e União, residenciais Tomei Nagatami, Agostino de Pizzaia, Ernesto Francischini, Portal Arabela, Horácio Cabral, Aida Gonçalves Nogueira e Park Solaris, vilas Formosa, Neves, Nogueira, Oliveira, Odório e Ouro Verde, conjuntos habitacionais Aviação, Casas Geminadas, Henrique Júlio Berger, Padre Ângelo Matiussi e Parigot de Souza, parques residenciais Itália, Kasato Maru, José Perazolo e Orlandino de Almeida, parques industriais Norte, Cidade Nova, Bandeirantes I e II e Roland.
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De acordo com a Sanepar, a população deve fazer uso racional da água tratada, priorizando alimentação e higiene pessoal.
Além disso, alerta que poderão ficar desabastecidos os clientes que não têm caixa-d’água no imóvel, conforme recomendação da ABNT (Associação Brasileira de Normas Técnicas). A Sanepar sugere que cada imóvel tenha uma caixa-d’água de pelo menos 500 litros. Assim, é possível ter água por 24 horas, no mínimo.
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, pelo e-mail [email protected] ou, ainda, pelo WhatsApp (41) 99544-0115. Ao entrar em contato, é importante que o consumidor tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.