Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
"Na promoção da democracia"

União Europeia diz estar 'ansiosa' para trabalhar com governo Lula

Ansa Brasil
12 jan 2023 às 09:13

Compartilhar notícia

Valter Campanato/Agência Brasil
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O alto comissário para a Política Externa da União Europeia, Josep Borrell, voltou a reiterar o desejo do bloco em trabalhar com o governo de Luiz Inácio Lula da Silva, que tomou posse no último dia 1º, em uma nota divulgada nesta quarta-feira (11).


"Estamos ansiosos em aprofundar e ampliar as nossas relações com o Brasil na defesa e na promoção da democracia, do Estado de direito e dos direitos humanos", escreveu o espanhol.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Leia também: Eleito nas urnas, presidente Lula exalta defesa de democracia ao ser diplomado.


Além disso, o comissário condenou novamente os atos golpistas de apoiadores de Jair Bolsonaro no último domingo (8), quando foram destruídos o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal) na Praça dos Três Poderes.


"A UE reforça a sua confiança na democracia brasileira e na força das suas instituições. Estamos convictos que elas prevalecerão sobre a violência e sobre o extremismo e reforçamos o nosso compromisso em colaborar com o novo governo brasileiro e para defender nossos valores em comum", afirmou o espanhol.

Cadastre-se em nossa newsletter


Borrell reforçou que o bloco "condena firmemente os chocantes atos de violência política e o inaceitável ataque à democracia" ocorridos no dia 8.

Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas