Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Para a Lua!

Lançamento do foguete Artemis 1 é marcado para o próximo sábado

Redação Bonde com Agência Brasil
31 ago 2022 às 15:40

Compartilhar notícia

Sistemas de Exploração Terrestre da Nasa via Twitter
siga o Bonde no Google News!

A Nasa, agência espacial norte-americana, vai fazer uma segunda tentativa de lançamento do foguete Artemis 1 no próximo sábado (3), cinco dias depois da Missão Artemis ter sido adiada devido a problemas técnicos.


Esta é a primeira ação do programa, que tem o objetivo de levar um voo tripulado ao satélite natural da Terra nos próximos anos e de levar a primeira mulher ao solo lunar.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Além disso, a missão ambiciona ampliar a atuação no Sistema Solar: construir uma base lunar permanente, sustentável e fazer com que a Lua seja um ponto de apoio para projetos no planeta vizinho, Marte.


A viagem não tripulada marca uma série de testes na órbita da Lua, tanto em relação aos equipamentos quanto à cápsula Orion que deve levar até quatro astronautas na segunda etapa da missão, prevista para ocorrer até 2026.


O foguete Space Launch System (SLS) levará a cápsula Orion direto da plataforma de Lançamento 39B, do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

Cadastre-se em nossa newsletter


O voo de volta à Lua, organizado pela Nasa em parceria com 21 países, inclusive o Brasil, representa o retorno ao satélite 50 anos após a última viagem tripulada, em 1972, com a Missão Apollo.

Últimas notícias

LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas