O Procon (Núcleo Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor) de Londrina informa que irá suspender o atendimento ao público e o registro de reclamações, tanto presencialmente quanto por meios eletrônicos, entre segunda-feira (19) e 3 de janeiro.
Durante esse período, todos os prazos processuais administrativos permanecerão suspensos. Entretanto, as atividades administrativas internas e externas, inclusive de fiscalização, serão executadas normalmente pelos servidores do órgão.
A medida está alinhada ao recesso dos estudantes que realizam estágio no Procon, que deve ser obrigatoriamente realizado no período de férias acadêmicas, conforme a legislação.
Atende, também, ao pedido feito pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção Londrina, que solicitou a suspensão dos prazos administrativos no mesmo período definido pelo Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, que suspenderá o expediente forense e prazos processuais.
O diretor-executivo do Procon Londrina, Thiago Mota, salientou que, historicamente, a última quinzena do mês de dezembro é a que registra o menor número de reclamações registradas junto ao órgão, com crescimento somente a partir do retorno dos feriados de Natal e Ano Novo.
“Em vista disso, uma das tarefas que realizaremos nesse período será a elaboração do Balanço Estatístico de Atendimentos e Resolução de Reclamações, envolvendo todas as reclamações e denúncias recebidas pelo Procon Londrina no ano de 2022. A partir de 3 de janeiro, os atendimentos ao público voltam a ser realizados normalmente, e as pessoas poderão tanto procurar o Procon pessoalmente quanto fazer o contato telefônico ou por e-mail”, afirmou.
FORMAS DE CONTATO
O Procon Londrina fica na rua Piauí, 1.117, e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. O contato com o órgão também pode ser feito pelo endereço de e-mail procon@londrina.pr.gov.br ou pelos telefones (43) 3372-4823, (43) 3372-4824 ou (43) 3372-4825.