O Procon Londrina iniciou nesta segunda-feira (15) o atendimento
por senha, possibilitando a formalização de reclamações sem a necessidade de
agendar horário. Dessa forma, agora os consumidores podem ir à sede do órgão
diretamente com seus documentos, retirar uma senha e aguardar o atendimento no
local, caso não queiram marcar dia e horário.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
O prédio fica localizado na rua Piauí, 1.117, Centro, e o horário de
funcionamento é das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira. No entanto, os
atendimentos por senha cumprem alguns critérios, sendo necessário o interessado
chegar até as 15h à sede física, ser morador de Londrina, levar comprovante de
residência e documentos pessoais, apresentar nota fiscal, comprovantes e outras
provas em geral. Se a reclamação for em nome de outra pessoa, são exigidos
procuração e termo de consentimento, cujos modelos ficam disponíveis no site
do agendamento eletrônico.
A oferta híbrida de atendimentos é algo inédito implantado pela atual gestão municipal. Até 2019, os atendimentos do Procon-LD eram feitos somente por senha, mas, com o período da pandemia, sofreram alterações e passaram a ser realizados exclusivamente por agendamento. Alguns encaixes ainda eram feitos para grupos prioritários e situações preferenciais, mas agora o atendimento com senha fixo é ofertado para todos e em paralelo com os agendamentos.
O diretor executivo do Procon Londrina, Bruno Lopes, enfatizou que essa readequação no funcionamento ajuda aquelas pessoas que, por alguma condição ou dificuldade, até mesmo física ou de mobilidade, não queiram aguardar o encaixe e precisem ser atendidos no mesmo dia. “Alguns consumidores pediam isso e nós estamos reincorporando a senha na rotina para trazer ainda mais celeridade aos serviços. Alguns servidores agora ficam à disposição para atender também por ordem de chegada. Caso a pessoa não queira permanecer na fila, pode simplesmente remarcar para outro dia mais próximo”, destacou.
BONDE NAS REDES SOCIAIS
Quer ficar por dentro de todas as notícias de Londrina, do Paraná e de todo o Brasil? Siga o nosso canal nas redes sociais e fique informado com as principais notícias do dia! Clique para ter acesso: Bonde no Telegram e Bonde no WhatsApp.
Quer mandar sugestões de pauta, dicas ou avisos ao Portal Bonde? Entre em contato pelo WhatsApp (43) 98458-1294.