No mês de setembro, a quantidade de consumidores que não conseguiram quitar seus débitos em dia e tiveram o nome inscrito no cadastro de inadimplentes caiu 23% em relação ao mesmo mês do ano passado, de acordo com os indicadores do SPC (Serviço de Proteção ao Crédito) da Acil (Associação Comercial e Industrial de Londrina).
No acumulado, o ano de 2024 apresenta um aumento de 13,8% entre os consumidores inadimplentes, em comparação com o mesmo período de 2023.
NOME LIMPO
Leia mais:
Enem 2024: Londrinenses '50+' buscam vagas na universidade
Instalação das novas torres de iluminação do Estádio do Café entra nos estágios finais em Londrina
Londrina terá encontro de colecionadores de cédulas, moedas e selos neste sábado
Em apenas 8 dias, chuvas em novembro já atingiram 81% da média histórica em Londrina
Por outro lado, o número de consumidores que conseguiram renegociar ou regularizar as dívidas, saindo do cadastro da inadimplência, cresceu em 19,8% na comparação com setembro do ano passado.
Em relação aos nove meses do ano, a quantidade de consumidores que conseguiram limpar o nome e sair do cadastro de negativados aumentou 19,27% em relação ao mesmo período de 2023.
“A redução no número de consumidores incluídos na base de negativados que deixaram a condição de restrição ao crédito aumentou em 2,4% a base de consumidores londrinenses com capacidade de tomar crédito no mercado varejista de Londrina. Os dados sinalizam a preocupação do consumidor em chegar ao final do ano com capacidade para tomar crédito”, destaca Marcos Rambalducci, consultor econômico da ACIL.