Com o slogan "Deixe as doenças e as preocupações do lado de fora", a Bayer CropScience tem uma nova campanha de marketing para o fungicida FOX®, mostrando como sua ação ajuda no manejo do complexo de doenças que comprometem a produtividade das lavouras de soja, como a ferrugem asiática, antracnose, oídio e mancha-alvo.
Nesta nova fase, FOX® cria, de forma lúdica, um campo invisível que bloqueia a entrada nas lavouras de soja da Ferrugem e companhia. Entre os personagens da campanha está Ferrugem, representado pelo ator Luiz Alves Pereira Neto, que faz parte do conceito publicitário desenvolvido para o produto desde sua primeira fase.
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
As ações do projeto foram idealizadas com base em uma frente de inteligência de mercado que investigou as necessidades dos agricultores que utilizam FOX® em suas lavouras de soja. "A ideia da nova campanha é enfatizar a seriedade das doenças como obstáculos que precisam ser superados nas lavouras e FOX® como uma importante ferramenta para ajudar a contornar estes problemas, com as mensagens colocadas de forma lúdica, fácil de serem entendidas e interpretadas em todo o Brasil", enfatiza Everson Zin, gerente de Marketing Estratégico FOX® da Bayer CropScience.
Criada e desenvolvida pela agência Arteria Comunicação, a estratégia de comunicação inclui anúncios nos meios impressos – sobretudo publicações especializadas no agronegócio –, internet, televisão aberta, outdoors, spots em rádios e materiais visuais nos pontos de venda e distribuidores. Além disso, os personagens estão circulando por algumas das principais feiras agrícolas e criando músicas que envolvem os visitantes que passam pelo estande da Bayer.
"O foco é evidenciar o FOX® como a solução que está à disposição do produtor, o ajudando a produzir mais e melhor. Além disso, queremos aproveitar todas as oportunidades de interação que acontecerão daqui para frente para estarmos ainda mais próximos dos agricultores, mostrando os benefícios proporcionados pelo FOX® nas lavouras", finaliza Zin.
Em quatro anos fazendo parte da agricultura brasileira, FOX® já tratou mais de 70 de milhões de hectares no País, barrando as doenças e contribuindo, assim, para o máximo potencial produtivo das lavouras de soja.