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A relação bom atendimento e consolidação de marca existe, e influi na sua empresa!

Emily Müller
17 set 2021 às 11:52

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O Bela Manchete entrevistou duas empresárias locais de sucesso que falam abertamente: de que forma ouvir o cliente impacta nas vendas!


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 Conhecer a área em que irá atuar e se identificar com o que faz, são apontamentos unânimes nas falas das empresárias que o Blog Bela Manchete entrevistou nesta semana especial, em que o Dia do Cliente foi comemorado (15 de setembro)! Mas, assim como a pesquisa recente elaborada pela Shopper Experience-que colhe dados e estuda tendências sobre o consumo e o consumidor -constata que, um dos principais fatores para um cliente voltar a consumir de uma marca é o atendimento, as empresárias entrevistadas também acreditam neste dado!


 E essas mulheres que tanto inspiram pelo sucesso, são Jaqueline Castanho, fundadora e diretora de uma loja de panelas localizada em Cambé, e Luciene Lombardi, fundadora e diretora de uma Floricultura em Londrina. Confira os apontamentos dessas mulheres que movimentam o mundo empresarial da região!


 

“Há muito tempo meu marido e sócio, Olavio de Oliveira Júnior, trabalhava como representante no ramo de panelas, e durante esse tempo, pesquisou e estudou para abrir o seu próprio negócio. Com certeza, foi através de seu conhecimento sobre o mercado e sobre o produto que nasceu a nossa Empresa”, conta a empresária Jaqueline Castanho.


Mas ainda segundo Jaqueline, o estudo intenso e a experiência de anos no ramo em que iria investir, não são os únicos conselhos que ela oferece a quem quer empreender. “Não focamos apenas no conhecimento adquirido, procuramos sempre informações sobre o mercado atual. Unindo a atualidade com modernidade, focamos na qualidade do produto, sabemos que as mulheres tem cuidado e amor com o lar. Ou seja, sempre pensamos no que o cliente espera em cores, utilidade”.


E finalizando nossa conversa, a empreendedora e influenciadora digital, Jaqueline, completa. “Sem dúvida, o atendimento, e uma equipe preparada para atender com atenção e qualidade, são nossos grandes diferenciais. Sempre informamos o cliente sobre todos os mais de 5mil itens que temos na nossa loja. O contato com nossos clientes é direto e feito com carinho”.

E a outra empresária que acumula dicas e muita vivência no ramo empresarial, é Luciene Lombardi. Atuando no mercado de eventos e plantas há aproximadamente 25 anos, ela esbanja simpatia e deixa claro que o cliente sempre tem algo para mostrar ao empresário. “Além de sermos uma empresa inovadora em nosso mercado, sempre atenta as novidades, e de oferecermos produtos exclusivos, o atendimento de nossa equipe sempre foi um grande diferencial de nossa empresa. Faz parte de nossa identidade um atendimento com excelência, que além de cordial, é pró-ativo e essencialmente humanizado”. 

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Outra informação que pode ser muito últi para o(a) empresário(a) de qualquer nicho, e que Luciene Lombardi destaca é se atentar ao mundo pós-pandêmico. “Assim como um pós-guerra, o mundo pós-pandemia não será mais o mesmo. Alguns mercados sumirão, outros ressurgirão. Para empreender, você precisa estar extremamente atento ao que está acontecendo não só na sua região, mas como no mundo. E principalmente, ofereça canais de interação com o cliente, lembre: ele é o foco. E o melhor conselho que posso dar é: pesquise muito sobre o negócio, sobre as tendências pro futuro, antecipe riscos, calcule falhas, se capacite”. 

Uau! Anotei literalmente tudo que essas mulheres falaram por aqui! Quer mais valor em ter dicas de quem é expert em empreender? Conta pra gente se você achou essa matéria UMA BELA HISTÓRIA?!


Mande sua sugestão de pauta e saiba mais sobre essse espaço que é PARA VOCÊ MULHER DA REGIÃO : [email protected] ou fale conosco pelo instagram @emilymullerg .
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