Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Veterano renovado

Onix antigo passa a se chamar apenas Joy e segue como opção mais barata

Vitor Matsubara - UOL
25 fev 2020 às 14:33
- Divulgação
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Chevrolet acertou na receita do Onix. Bem equipado e relativamente espaçoso, o hatch é o líder de vendas do Brasil há cinco anos. O mesmo acontece com o Onix Joy, que passou a se chamar apenas Joy com a estreia do novo Onix. E não foi só o nome que mudou: o modelo foi reestilizado.

Junto com o nome veio uma remodelação que nem é tão nova assim. O visual é o mesmo da atualização realizada na linha Onix em 2015. De toda maneira, a renovação veio em boa hora na linha Joy.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Os faróis arredondados dão um ar mais sofisticado ao Joy. As lanternas ganharam novo formato e são mais largas do que antes. Só que nada mudou por dentro: a cabine é a mesma desde 2012 e já dá sinais de cansaço. Os bancos, em compensação, são bem confortáveis e têm uma aparência sofisticada com os apliques emborrachados e o revestimento que combina tecido com imitação de couro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Facilidade

Motoristas podem rebaixar categoria da CNH sem necessidade de emitir uma nova no Paraná

Imagem de destaque
732 mil beneficiados

Paraná encaminha projeto de lei para isentar de IPVA motos de até 170 cilindradas

Imagem de destaque
Evite 'dor de cabeça'

"Bateram no meu carro, e agora?": especialista dá dicas de como agir em caso de acidentes

Imagem de destaque
Saiba mais

Chevrolet Equinox elétrico chega ao Brasil e busca espaço entre SUVs premium


Divulgação
Divulgação


Embora já tenha quase cinco anos nas costas, o design do Joy ainda agrada e não fica devendo muito para concorrentes com visual mais atual, como Ford Ka S (R$ 46.680) e Hyundai HB20 Sense (R$ 46.490).

Publicidade


O motor é o mesmo 1.0 SPE/4 de 80 cv e 9,8 kgfm quando abastecido a etanol e 78 cv e 9,5 kgfm se movido a gasolina. Esta motorização, aliás, equipa apenas a linha Joy, já que o novo Onix adota um novo 1.0 aspirado de três cilindros.


O câmbio de seis velocidades possui engates suaves e é bem-vindo em um carro que exige constantes reduções de marcha para não perder o embalo em subidas mais íngremes.

Publicidade


Porém, o popular exige um pouco de paciência quando carregado com a lotação máxima. O nível de ruído também poderia ser um pouco melhor.


Divulgação
Divulgação


Apesar do motor veterano, o hatch ainda faz bonito no consumo de combustível: dados do Inmetro indicam 8,7 km/l na cidade e 10,5 km/l na estrada com etanol no tanque, números que sobem para 12,8 km/l e 15,2 km/l se o combustível escolhido for a gasolina.

O Joy está à venda por R$ 48.690 com ar-condicionado, direção elétrica, vidros elétricos nas portas dianteiras e travas elétricas de série. A multimídia é vendida à parte. (UOL)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo