Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Projeto piloto

Sem papel: TAM lança check-in pelo celular

Redação Bonde
23 set 2010 às 11:59

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A TAM acaba de implementar um projeto piloto nos aeroportos de Ribeirão Preto e São José do Rio Preto, em São Paulo, que permite que os passageiros façam o check-in totalmente sem papel. Os testes do novo serviço tiveram início ontem, dia 21 de setembro, exclusivamente nos voos de Ribeirão Preto para Congonhas (SP)*. Em São José do Rio Preto, os testes devem começar na próxima semana.

Ao fazer o check-in no site da TAM (www.tam.com.br), por meio de um celular conectado à internet ou de um computador, é criado um cartão de embarque eletrônico com um código de barras bidimensional (2D), que pode ser enviado por e-mail ou SMS. O cliente deve acessar o cartão eletrônico no seu celular e apresentá-lo ao agente de segurança do aeroporto para entrar na sala de embarque. Um funcionário da TAM faz a leitura do código 2D diretamente na tela do aparelho no momento do embarque. O serviço também está disponível por meio do aplicativo da companhia para iPhone.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Com o novo serviço, o passageiro pode marcar ou alterar seu assento, além de inserir o número do cartão TAM Fidelidade ou do programa de outra empresa integrante da Star Alliance para registrar a pontuação por meio do celular. É possível, ainda, fazer o check-in de mais de uma pessoa ao mesmo tempo, desde que estejam no mesmo código de reserva. O cliente só precisa passar pelo balcão de atendimento caso tenha bagagem para despachar.

Leia mais:

Imagem de destaque
Projetos cheios de charme

Arquiteto prepara guia para pergolados e gazebos dos sonhos

Imagem de destaque
Confira!

Sete aplicativos gratuitos que todo viajante precisa ter

Imagem de destaque
Atenção, viajante!

Vai viajar? Saiba as regras de cada companhia aérea para as bagagens

Imagem de destaque
De volta à rotina

Especialista dá dicas para ter uma viagem com muitas recordações e poucas dívidas


"Essa ação - em conjunto a outras medidas como a utilização de materiais biodegradáveis e de contêineres ultraleves, ou mesmo a pesquisa de bicombustíveis que a TAM vem adotando - faz parte de uma estratégia ampla e com diversas iniciativas no campo da sustentabilidade, além de colaborar para que a rotina dos nossos clientes seja cada vez mais dinâmica e prática. Atualmente, oferecemos o serviço de check-in pela internet e, a partir de agora, também pelo celular. Nos dois casos, não será mais necessário imprimir o cartão de embarque em Ribeirão Preto e São José do Rio Preto - uma inovação para o setor. Acreditamos no sucesso do projeto e em sua implementação em novos aeroportos", explica Manoela Amaro, diretora de Marketing da TAM.

O novo serviço é válido para passageiros que tenham como destino final o aeroporto de Congonhas.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo