Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Viagem tranquila

Pesquisa mostra o que mais irrita os viajantes brasileiros

Redação Bonde
16 jun 2015 às 10:11

Compartilhar notícia

- Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Viajar é uma experiência incrível. Mas, às vezes, pequenos inconvenientes podem atrapalhar momentos que tinham tudo para ser perfeitos, como o comportamento inadequado de outros passageiros ou as normas irritantes impostas por alguns hotéis.

O buscador de viagens Kayak conduziu uma pesquisa com seus usuários em vários países com o objetivo de entender melhor as preferências e aversões dos viajantes e encontrar soluções para ajudá-los a aproveitar ainda mais as suas viagens.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


Análise feita com base em pesquisa conduzida no Kayak em março de 2015, com 4.010 participantes da Alemanha, Áustria, Brasil, Espanha, França, Itália, Polônia, Rússia, Suíça e Brasil.

Leia mais:

Imagem de destaque
Primevera chegou!

Conheça quais são as cidades brasileiras que são excelentes destinos durante a primavera

Imagem de destaque
Semana comemorativa

Saiba quais são os principais teatros brasileiros; conheça!

Imagem de destaque
Vida nas estradas

Mochilar pelo Brasil: confira dicas preciosas e se jogue na estrada

Imagem de destaque
Formosa

Berço das águas e ecoturismo no entorno de Brasília; conheça!


Segundo a pesquisa, o que deixa os brasileiros mais irritados em viagens aéreas são os passageiros que se levantam e tentam sair do avião logo após a aterrissagem: 30% disseram se incomodar com isso. Os impacientes também foram apontados como motivo de aborrecimento por 17% dos participantes, que não gostam quando as pessoas já começam a fazer fila quando ainda falta meia hora para o embarque.

Publicidade


Outros 17% se queixaram de pessoas que ocupam a frente da esteira de bagagem, talvez achando que assim farão suas malas chegarem mais rápido. A dica do Kayak é simplesmente relaxar e aguardar a hora certa de embarcar, desembarcar ou pegar a bagagem, sem se estressar com os outros passageiros.


Quando o assunto é hospedagem, o campeão de reclamações entre os brasileiros é quando o hotel só permite fazer o check-in mais tarde: 38% dos usuários consideram isso especialmente irritante, já que às vezes chegam ao destino pela manhã e precisam esperar até depois do almoço para poder entrar no quarto.


O Kayak aconselha o hóspede a enviar um e-mail ao hotel e pedir por um check-in mais cedo, o que muitas vezes é possível. Em segundo lugar, com 29%, ficou o preço geralmente exorbitante dos itens no frigobar: quem nunca se perguntou como pode uma simples latinha de refrigerante custar R$ 8,00?

É interessante comparar as queixas dos brasileiros com as dos usuários de outros países. Para 24% dos italianos, por exemplo, o que mais irrita em uma viagem aérea são aquelas pessoas que aplaudem quando o avião pousa, no Brasil, apenas 4% disseram se aborrecer com isso. Já entre os russos, 36% acham ruim quando precisam pegar um ônibus para embarcar ou desembarcar, contra 13% dos brasileiros.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo