O Instituto Municipal de Turismo (Ctur), com o apoio do Curitiba e Litoral Convention and Visitors Bureau (CCVB), está criando um cronograma unificado para divulgação das atividades que serão desenvolvidas no Natal da capital paranaense. A intenção é atrair um número maior de moradores e turistas para as atividades pré e pós-natalinas, tornando a cidade uma referência em eventos nesta época do ano.
O assunto foi discutido durante encontro realizado na terça-feira (6), no auditório do Sindicato Empresarial de Hospedagem e Alimentação (SEHA), no bairro São Francisco, entre representantes de entidades interessadas em participar desse cronograma conjunto.
"Queremos unificar os eventos para gerar uma grande ação, a Curitiba Capital do Natal. Vamos promover concursos para que casas, condomínios e ruas voltem a ser decorados. Também iremos realizar workshows para vender Curitiba como Capital do Natal", conta o presidente do Ctur, Paulo Colnaghi.
O lançamento do cronograma oficial dos eventos de Natal vai acontecer em setembro e busca expandir o período de permanência do turista na capital paranaense. "Queremos estimular a vinda de mais turistas e também prolongar o tempo de estada dele em Curitiba. Para tanto precisamos de uma boa programação pré e pós-natal. Neste sentido buscaremos o apoio de bares e restaurantes", afirmou a diretora de Turismo do Ctur, Cristiane Santos.
Os participantes irão receber uma ficha de cadastro para informar características e respectivas datas dos eventos natalinos que irão promover. A ficha deve ser respondida até 26 de agosto, prazo para inserção na programação oficial de Natal de Curitiba que está em elaboração pelo CTur.
Ações de marketing e o fortalecimento do site www.curitibacapitaldonatal.com.br também integrarão a campanha de divulgação. As entidades que não compareceram à reunião no SEHA, mas tem interesse em participar da programação, devem entrar em contato através do endereço natalcuritiba@turismo.curitiba.pr.gov.br
Solidariedade
O Instituto Pró-cidadania de Curitiba (IPCC) também está se organizando para realizar o Natal Solidário, que tem por finalidade a arrecadação de brinquedos para as crianças. No ano passado, 96 mil crianças foram atendidas pela campanha.