O Canadá tem se tornado um dos destinos preferidos dos brasileiros. O número de visitantes cresceu 32,1% em fevereiro na comparação com o mesmo mês do ano passado, totalizando 6.347 turistas no país.
O número contribuiu para uma alta de 27% na média acumulada dos dois primeiros meses de 2015, o equivalente a 16.549 brasileiros. Os dados foram apresentados em recente relatório divulgado pela CTC (Comissão de Turismo Canadense), organização nacional de turismo e marketing do Canadá.
Na América Latina, os resultados positivos têm sido influenciados pela recente política de vistos, vantagem competitiva da moeda canadense e ampliação na disponibilidade de voos.
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No Brasil especificamente, desde 2014 medidas têm sido implantadas para acelerar e facilitar a emissão de visto canadense. Dentre elas, destacam-se a redução no tempo do processo de pedido de visto para menos de 15 dias; a dispensa de apresentação de documentação financeira para os brasileiros que já tenham viajado aos Estados Unidos ou Canadá nos últimos dez anos; e a duração do visto canadense --disponível unicamente na versão de múltiplas entradas-- de acordo com a validade do passaporte.
A vantagem do dólar canadense frente ao americano também tem inspirado a decisão por incluir o Canadá no roteiro turístico do brasileiro. No início de maio, a moeda canadense estava cotada na faixa dos R$ 2,5.
A crescente demanda do interesse dos brasileiros pelo Canadá também tem motivado a oferta de novos voos. Em dezembro de 2014, a Air Canada passou a operar voo direto Rio de Janeiro-Toronto, com três saídas semanais. Em março deste ano, a TAM inaugurou voo para Toronto, saindo do Brasil para Nova York e de lá para Toronto, em cinco dias da semana.
Além delas, os viajantes ainda podem optar por viajar pela Aeromexico, Copa Airlines, Delta e American Airlines. (com informações Catraca Livre)