Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
2008

Relatório mostra avanço do turismo no Paraná

Redação Bonde
31 dez 1969 às 21:33
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O ano de 2008 foi fundamental para o turismo do Paraná com a aprovação da Política Estadual de Turismo e com o fortalecimento das regiões turísticas e o lançamento das marcas Paraná e das dez regiões. A afirmação é do secretário de Estado do Turismo, Celso de Souza Caron, ao apresentar o Relatório de Ações de 2008.

Com a aprovação da Lei proposta pelo Governo do Estado, em novembro de 2008, serão estruturadas ações nas áreas estratégicas de gestão e fomento ao turismo estadual; desenvolvimento de destinos turísticos; e promoção e apoio à comercialização.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade


Entre as ações em prol do turismo, o secretário aponta a criação e lançamento da nova marca Paraná e das dez regiões turísticas (Litoral; Rotas do Pinhão - Curitiba e Região Metropolitana -; Cenários do Tempo - Campos Gerais-; Terra dos Pinheirais - Centro-Sul do Paraná-; Norte do Paraná; Corredores das Águas - Noroeste do Paraná -; Estradas & Caminhos - Centro do Paraná - ; Vales do Iguaçu - Sudoeste do Paraná - ; Riquezas do Oeste e Iguassu & Caminhos ao Lago Itaipu) e o novo material de divulgação do Estado.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro

Também foram executadas diversas ações voltadas à identificação e estruturação de novos atrativos e destinos, qualificação profissional e apoio e promoção do turismo, em todas as regiões turísticas. Tivemos pesquisas de roteiros, estruturação de atrativos e diversificação da oferta turística, com confecção de folderes dos principais segmentos: cultural, rural, aventura e ecoturismo, negócios e eventos e religioso". Para promover e apoiar a comercialização do Destino Paraná, a Secretaria esteve presente nas principais feiras e eventos nacionais e internacionais.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade