Pesquisar

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Olha a promoção!

Promoções na internet estimulam consumidor a planejar a própria viagem; entenda!

Redação Bonde com Assessoria
06 abr 2017 às 18:15
- Divulgação/Pixabay
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Em meio à busca constante de economia dos brasileiros, as ofertas de viagens presentes na internet atraem os consumidores que muitas vezes não estão planejando viajar, mas acabam sendo incentivados pela grande quantidade de promoções em passagens aéreas e hotéis.

Um portal de passagens aéreas promocionais realizou recentemente uma pesquisa que comprova isso. De acordo com o levantamento, 71% dos compradores entraram no site motivados por promoções e compraram as passagens anunciadas. Enquanto 29% dos entrevistados compraram outras passagens disponíveis no site. "Diariamente nós conseguimos ofertar viagens com desconto imbatíveis – como, por exemplo, passagens de ida e volta para Miami por R$ 603,00 ou passagens por menos de 1 euro entre cidades da Europa - e divulgamos através das redes sociais e newsletter. O retorno é imediato", explica Tarik Lemes, CEO do portal.

Cadastre-se em nossa newsletter

Publicidade
Publicidade


O analista de sistema Leandro Almeida é prova disso. Ele conta que todas as viagens que realiza com sua esposa são por conta de sugestões de viagens promocionais que recebe em seu email. "É impressionante como eu, minha mulher, e acho que todos os brasileiros, adoramos a palavra promoção. Eu nunca planejo uma viagem e mesmo apertado, eu viajo no mínimo a cada 6 meses e tudo através de promoção na internet", explica Leandro.

Leia mais:

Imagem de destaque
Rota dos vinhos

Governador sanciona leis para fomento do turismo rural

Imagem de destaque
Universo tecnológico

Seis startups que ajudam e incentivam o turismo; conheça!

Imagem de destaque
Após ciclone

Arquipélago turístico de Flórida Keys voltará a receber turistas em outubro

Imagem de destaque
Implementação

Emissão de vistos eletrônicos brasileiros começa em novembro


E mesmo em meio a crise, a pesquisa mostra que o postura dos entrevistados é semelhante a de Leandro: 79% das pessoas entrevistadas pretendem viajar nos próximos 6 meses dentro do Brasil e 77% para fora do país, e todas elas esperam adquirir suas viagens em sites promocionais.

Além disso, outro dado importante apresentado revela que 85% dos viajantes compram pela internet ao invés de ir à uma agência de turismo. "Isso ressalta também a mudança de comportamento dos brasileiros e leva ao que chamamos de self-booking, que é nada mais do que você mesmo planejar sua própria viagem. Ou seja, o viajante compra as passagens, reserva o hotel, aluga o carro e escolhe os passeios", explica Tarik, que complementa que muitas vezes planejar sua própria viagem acaba saindo mais barato.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade