Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Avaliado pelos passageiros

Afonso Pena lidera ranking dos melhores aeroportos do Brasil

Redação Bonde
09 out 2013 às 10:49

Compartilhar notícia

Reprodução
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A Secretaria de Aviação Civil (SAC) divulgou que o Aeroporto Internacional Afonso Pena, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba, foi o melhor avaliado pelos passageiros no levantamento realizado pela pasta entre os meses de abril e junho. Considerando a média geral dos indicadores, o aeroporto da capital manteve a liderança e ficou com a nota 4,21, a mesma identificada na pesquisa anterior (de janeiro a março).

O levantamento foi realizado com mais de 20 mil passageiros, em 15 aeroportos brasileiros que receberão turistas durante a realização da Copa do Mundo de 2014.

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.
Publicidade
Publicidade


Na pesquisa, os entrevistados tinham que dar notas de 1 a 5 para cada um dos itens perguntados. Entre as questões abordadas, o levantamento questionava desde a acessibilidade ao aeroporto - como transporte público e estacionamento -, até o tempo de espera em filas de check in e limpeza dos banheiros.



Em segundo lugar, com 4,08, o Santos Dumont (Rio de Janeiro) apresentou desempenho bem superior ao do primeiro trimestre, quando havia ficado na oitava posição. O terceiro lugar ficou com o aeroporto de Natal, com 4,03, resultado que o fez subir um nível em relação ao primeiro levantamento..

Publicidade


Na ponta oposta, o terminal de Cuiabá, no Mato Grosso, recebeu a pior avaliação dos passageiros, com nota geral de 3,43. Também chamou a atenção no estudo o desempenho do aeroporto de Fortaleza, no Ceará, que passou da segunda posição no levantamento inicial para a 11ª no atual.Demoras na devolução de bagagens e rejeição dos preços e serviços e estacionamento estão entre as doze reclamações dos usuários.


Para o diretor de Gestão Aeroportuária da SAC, Paulo Henrique Possas., pesaram contra esses terminais o efeito dos inconvenientes provocados pelas obras de reforma e ampliação. "São intervenções para melhorar a infraestrutura e os serviços, mas que incomodam os passageiros", considerou.

Cadastre-se em nossa newsletter

O representante da SAC apontou que em parte essas alterações se devem à variação do perfil do passageiro de acordo com o período em que utilizou a estação. Em outras palavras, por exemplo, numa época do ano em que o trânsito de turistas supera o de executivos naquele terminal, a exigência por serviços mais voltados a negócios (salas vip, internet sem fio, caixas eletrônicos) não será tão grande. Essa necessidade, porém, muda quando as férias acabam, o que afeta e por vezes até prejudica a avaliação final do aeroporto, situação resultante por tanto da sazonalidade.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas