Conheça o Paraná

Curitiba será divulgada em evento na Inglaterra

19 fev 2013 às 08:07

Curitiba será atração em Londres (Inglaterra) no próximo dia 12 de março. A capital paranaense é a cidade-anfitriã da 10ª edição do projeto Goal to Brasil, evento promovido pela Embratur e que tem como objetivo divulgar internacionalmente o Brasil e as 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014. Curitiba será representada pelo Instituto Municipal de Turismo (IMT), Secretaria Municipal Extraordinária da Copa do Mundo, além das secretarias estaduais do Turismo e Copa do Mundo.

De acordo com o diretor do IMT, Paulo Colnaghi, essa será uma ótima oportunidade para mostrar Curitiba ao mundo, pois o evento de Londres é voltado à operadoras e agentes de turismo internacionais e mídia especializada. "Todas as cidades-sede da Copa do Mundo têm seu espaço no Goal to Brasil. Mas a cidade-anfitriã, neste caso Curitiba, ganha mais mídia para divulgação", afirmou.


A capital paranaense terá um espaço de 400 metros quadrados com um palco e painéis para a divulgação da cidade. Também estão agendadas palestras aos convidados para explanar como Curitiba está se adequando para receber jogos da Copa do Mundo. De acordo com Colnaghi, outras atrações estão programadas, como a presença de um grupo artístico de Curitiba (que será escolhido pela Fundação Cultural de Curitiba) e a presença do chef de cozinha Celso Freire - que inclusive trabalhou na embaixada do Brasil em Londres – que irá difundir a culinária paranaense e pratos típicos do país.


Além das apresentações, serão distribuídos no estande paranaense, folhetos, revistas, vídeos e material de propaganda de Curitiba. "Queremos divulgar nossa cidade da melhor maneira possível e aproveitar essa grande oportunidade para colocar Curitiba na rota do turismo internacional", enfatizou o diretor do IMT.


Uma das atribuições do projeto Goal to Brasil é propagar, além da infraestrutura que está sendo criada para atender os turistas no mundial de 2014, as manifestações culturais do país (gastronomia, música, dança e artesanato) visando o fortalecimento da imagem do Brasil como destino turístico.

O Goal to Brasil tem programado 14 apresentações internacionais sendo que oito delas já ocorreram em países das Américas do Sul e do Norte e também Europa, como Chile, Colômbia Argentina, Canadá, França, Portugal, Espanha e Itália.


Continue lendo