Foi lançada na manhã desta quarta-feira (28) a segunda coleção de souvenirs SouCuritiba, com 48 novas lembranças confeccionadas por 30 produtores (designers, artistas plásticos, fotógrafos, artesãos e estilistas. Agora, somadas as duas coleções, a grife passa a oferecer 86 itens, marcados pela irreverência dos temas explorados e requinte no design.
Bolsa porta-trecos, biojoias, catapulta, apito passarinho, kit pano de prato e imã vina, cartelinhas da sorte, descanso de copos e porta-notas indiretas curitibanas, camisetas e bodies infantis, tags para malas, porta-recados de mesa, miniaturas de floreiras, avental na lata, almofada de viagem, bolsinhas-envelopes, mantas, quebra-cabeça e velas são alguns dos objetos que se juntaram a outras lembranças. A lata vazia de sardinha, decorada com ícones de Curitiba, que contém o ar da cidade, já é sucesso no comércio, assim como os botons com ''indiretas curitibanas''. Há também o mini Jardim Botânico com compartimento para sementes de grama, marcadores de livro, blocos, ecobags, camisetas, postais, bandanas e caixas de chocolate.
A ideia nasceu no final de 2013, fruto do Projeto Souvenir Curitiba, uma iniciativa do Sebrae do Paraná e de parceiros para fortalecer a imagem de capital como destino turístico. Outro objetivo é aproveitar o potencial de vendas gerado com o aumento no fluxo de turistas durante a Copa do Mundo.
Leia mais:
Londrina, um destino natural para adultos e crianças
Organização Mundial do Turismo irá premiar viajante para promover turismo sustentável
As sete maravilhas do mundo moderno e seus segredos; conheça!
Chapada dos Veadeiros: conheça os lugares mais secretos dessa linda região goiana
Só nos dois primeiros meses, após o lançamento da primeira coleção, em dezembro de 2013, foram comercializados aproximadamente mil souvenirs SouCuritiba, totalizando volume de aproximadamente R$ 18 mil em vendas. Os preços dos itens da segunda coleção variam de R$ 2 a R$ 126 e eles podem ser encontrados em 11 pontos de vendas.
''A marca se consolida a cada dia que passa e é uma prova de que o segmento de souvenirs é capaz de se organizar como negócio'', afirma patrícia Albanez, consultora do Sebrae e gestora do Projeto Souvenir Curitiba.
As lembranças que levam a marca SouCuritiba passam por uma rigorosa curadoria e são confeccionados seguindo uma metologia, desde à concepção à finalização das peças. Para conhecer a coleção SouCuritiba e seus pontos de venda, acesse o site www.soucuritiba.com.