O HCL (Hospital do Câncer) e a ONG Viver são as duas instituições de Londrina que serão beneficiadas com recursos do McDia Feliz, que ocorre no dia 26 de agosto em todo o Brasil. No Paraná, instituições de Maringá e Cascavel também são beneficiadas. O McDia Feliz foi criado para dar apoio a entidades que atuam na prevenção e combate ao câncer infantil.
O HCL possui o projeto Dos Pés à Cabeça, com assistência qualificada e cuidado integral com as crianças. Já a ONG Viver promove a segurança alimentar para as famílias dos pacientes no projeto Amparar e Servir. Entre os outros projetos assistidos no Paraná estão incluídos o Espaço da Família e a construção da Alameda dos Sonhos no Erastinho, em Curitiba.
Além disso, são apoiadas capacitações para profissionais realizarem o diagnóstico precoce e compras de equipamentos hospitalares adequados, são três projetos nessa frente, Detectando o Invisível e Tecnologia Avançada para Cirurgia Pediátrica pelo Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) e o Conhecer para Prevenir da Rede Feminina de Combate ao Câncer (RFCC) de Maringá.
“O câncer ainda é a doença que mais mata de 1 a 19 anos no Brasil. Mas é graças ao apoio da solidariedade por meio de campanhas como o McDia Feliz que conseguiremos mudar essa realidade em nosso país. A sociedade precisa estar consciente sobre a importância do diagnóstico precoce do câncer infantojuvenil, conhecendo mais sobre os sinais e sintomas da doença para agir rapidamente. É uma doença que não espera e toda ajuda é muito importante” destaca a CEO do Instituto Ronald McDonad, Bianca Provedel.
Neste ano, uma parte da renda obtida com a venda de cada Big Mac (R$ 1 de cada sanduíche) será destinada para contribuir com a recuperação dos sonhos das famílias do Rio Grande do Sul. O valor se somará a um Fundo Aberto criado pela Arcos Dorados (saiba mais abaixo) e administrado pelo Instituto Ronald McDonald, exclusivamente para gerir ações que contribuem com a recuperação do Rio Grande do Sul. O tíquete individual terá o valor de R$19 e poderá ser trocado por um Big Mac nos restaurantes participantes de todo o Brasil no dia da campanha, em 24 de agosto.
Os tíquetes podem ser adquiridos antecipadamente neste link.