Notícias

Coxa lança campanha para conquistar torcedores no Estado

02 fev 2012 às 19:46

Nesta quinta-feira (2), o Coritiba lançou a campanha "Amo Minha Terra, Torço Pelo Meu Estado", um projeto que destaca e exalta o amor e o respeito dos paranaenses pelo seu Estado.

"Esse projeto nasceu de um sentimento pessoal. Há muito tempo eu tenho percebido que o futebol paranaense tem se colocado numa forma humilde de mais diante do futebol brasileiro. Nós temos aqui campeões nacionais, dois títulos nacionais, temos títulos da Série B, temos grandes jogadores que tiveram prestígio no futebol brasileiro e hoje no futebol mundial", destaca o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro de Andrade.


"O objetivo da campanha é despertar o sentimento de ‘paranismo’, de amor à sua terra. Nós buscamos mostrar à população paranaense, em sua grandeza, que o futebol também tem que ser grande. E ele só será grande quando tivermos o apoio incondicional de todo o povo paranaense", emenda.


A campanha contará com veiculação em diversas mídias e estará presente por todo o estado durante o Campeonato Paranaense 2012. "É uma campanha que visa a trazer o sentimento principalmente na criança, no jovem, que ainda está numa formação dentro do seu sentimento clubístico", esclarece o presidente, que ainda valoriza o pioneirismo alviverde. "Isso é inédito".

Já há dois anos, o Coritiba abraça a cidade de Foz do Iguaçu, onde realiza sua pré-temporada. "No interior nós temos buscado esse relacionamento principalmente levando a equipe a Foz do Iguaçu, fazendo a pré-temporada no interior para, justamente, estar muito próximo da comunidade", diz Ribeiro de Andrade. "Então, este é um trabalho intenso e que muitos anos se levarão ainda para a gente consolidar. Mas é o primeiro passo que nós temos feito no sentido de buscar esse sentimento de amor aos nossos times e principalmente tendo o Coritiba como o clube pioneiro na busca dessa compreensão e desse entendimento", finaliza.


Continue lendo