A Associação Parceria Contra as Drogas (APCD) criou uma campanha diferenciada para conscientizar jovens e crianças quanto aos perigos do crack: um filme que mostra usuários da droga como zumbis. O curta criado pela Master Roma Waiteman retrata um Brasil invadido pelos mortos-vivos, viciados em crack, utilizando-se de uma linguagem própria da juventude para informar sobre a droga e suas consequências para os usuários.
Primeiramente foi exibida uma versão menor do vídeo, um trailer, em 60 salas de cinema da rede Cinemark em São Paulo, Brasília, Curitiba, Rio de Janeiro, Manaus e Salvador. Depois o filme maior, que tem pouco mais de 7 minutos de duração, foi divulgado no Youtube da associação.
Cerca de 100 mil pessoas assistiram ao trailer e o vídeo teve mais de 70 mil comentários no Twitter, além de outros milhares no Facebook e YouTube. A grande maioria partindo dos adolescentes, foco da campanha na expectativa do lançamento do filme.
Leia mais:
Construtoras promovem feirão de imóveis em Londrina
Como você tem convidado os seus líderes para os treinamentos?
O que fazer quando problemas pessoais afetam o desempenho das lideranças
Seus líderes sabem falar e escrever bem o português?
Assista ao vídeo:
Veja outros artigos sobre o assunto: