Uma jovem perdeu o controle da direção, capotou e bateu forte o carro em que dirigia (um Volkswagen Gol) contra um poste. O acidente aconteceu por volta das 17 horas de domingo, na rodovia Carlos João Strass (PR-445), entre o patrimônio Heimtal e o distrito da Warta, na zona norte de Londrina. Devido ao impacto, a condutora ficou inconsciente, a estrutura de concreto partiu ao meio. Somente uma pessoa estaria no interior do carro.
O plantão de ocorrências do Corpo de Bombeiros de Londrina informou apenas que a vítima foi encaminhada para o Hospital da Zona Norte, após ser socorrida pelo Siate. Nem mesmo a identidade e o estado de saúde da vítima foram repassados para a reportagem.
O vendedor Alex Sandro Marcioli estava seguindo do distrito da Warta ao Heimtal quando o acidente aconteceu. Ele chegou logo em seguida ao local da colisão e presenciou que a condutora estava desacordada atrás do volante. "Quando chegamos lá, o poste e os fios ainda estavam balançando. A pancada foi muito forte. Ficamos no local pelo menos por cinco minutos. Notei que a motorista estava respirando, porém permanecia inconsciente, com o corpo caído para o lado direito", comentou Marcioli. (Paulo Monteiro/NOSSODIA)
Direção perigosa
A vítima aparentava ter entre 20 e 30 anos de idade e não estaria utilizando o cinto de segurança. As fotos tiradas pelo vendedor mostram que o para-brisas foi destruído e pode ter sido atingido pelo corpo da vítima na colisão. Segundo algumas testemunhas, a mulher seguia em direção ao distrito da Warta e em alta velocidade.
"Eu não vi o momento certo da batida, mas as pessoas que assistiram ainda disseram que a moça estava em alta velocidade e teria feito diversas ultrapassagens perigosas momentos antes do acidente, inclusive pela direita. Provavelmente, ela perdeu o controle após uma delas e acabou capotando e acertando o poste. O acidente aconteceu em um trecho de reta, mas logo após uma curva", ressaltou Marcioli.
O celular foi encontrado próximo ao corpo da vítima, explicou o vendedor. Existe a suspeita de que ela estivesse falando ao celular enquanto dirigia. Marcioli relatou que nenhuma bebida foi encontrada no interior do carro. (P.M.)