Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Xerife na área - De volta pra casa

10 ago 2017 às 00:38

Compartilhar notícia

Gustavo Oliveira/Londrina Esporte Clube
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Um dos ídolos recentes da torcida alviceleste está de volta. O zagueiro Dirceu, 29 anos, foi apresentado oficialmente na tarde de quarta-feira (9) e já se colocou à disposição do técnico Claudio Tencati para o confronto contra o Internacional, sábado (12), no Beira-Rio.
Dirceu retorna ao Londrina para a sua terceira passagem. Ele já vestiu a camisa azul e branca em 83 jogos oficiais e marcou nove gols. Em 2013, foi campeão do Interior e, em 2014, foi o capitão na conquista do título paranaense e também no acesso para a Série C. Deixou o LEC no meio do Brasileiro de 2015 para se transferir para o futebol de Portugal.
"Volto em um momento muito favorável do clube. Agora eu preciso muito mais do Londrina do que o clube do Dirceu. Escrevemos uma história bonita juntos, um casamento quase perfeito e por isso sempre vou ver com bons olhos retornar ao Londrina", afirmou o zagueiro, que está treinando no clube desde a última sexta-feira (4).
Dirceu terá uma espécie de recomeço no alviceleste depois de uma passagem muito conturbada pelo Figueirense. O jogador retornou ao Brasil no início do ano, mas não conseguiu manter o mesmo nível de atuação na equipe catarinense. Jogou a Primeira Liga e parte do Estadual e acabou sendo afastado do elenco principal após o término do Catarinense.
Com salários atrasados, o zagueiro ingressou na Justiça para conseguir a sua liberação junto ao Figueira. Somente após a expedição de uma liminar liberatória é que foi possível o acerto com o LEC. "Foi um período muito difícil e, infelizmente, esta triste realidade de salários atrasados está em todo lugar no nosso País. Durante mais de um mês, enquanto aguardava a liminar, fiquei praticamente impossibilitado de ir e vir. Se você não tiver a cabeça no lugar, você se perde", revelou. "Mas, a tempestade passou e vislumbro um horizonte limpo e promissor pela frente".
Apesar de estar há quatro meses sem fazer uma partida oficial, Dirceu garante que está bem fisicamente e treinou forte durante todo este período inativo. "Chego muito bem na parte física e com força, que é o que o jogador perde mais rapidamente. Agora é só uma readaptação dentro de campo e o ‘time’ da bola. Quando o contrato estiver regularizado, estou à disposição". (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

No banco já
Nos primeiros treinos no clube, o zagueiro mostrou boa performance e por isso pode até ficar no banco no sábado. A documentação deve estar regularizada ainda nesta quinta-feira (10). O técnico Claudio Tencati elogiou o retorno de Dirceu.
"O currículo dele no clube fala por si. Tem uma referência aqui, uma história no clube e uma identificação com a torcida. Foi capitão e vitorioso. Apesar desta inatividade, chegou bem fisicamente e agora é só uma adaptação técnica e tática", ressaltou. Dirceu irá disputar uma vaga no time com outros quatro zagueiros: Edson Silva, Gustavo, Sílvio e Marcondes. Sobre a busca pela titularidade, o zagueiro afirmou que o mais importante é o fortalecimento do elenco. "Venho com a cabeça de ajudar, dentro ou fora de campo. A briga vai ser grande e isso só traz benefícios para o Londrina. Retorno mais maduro e tenho certeza que aqui terei as condições para reencontrar o Dirceu de sempre". (L.F.C.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas