Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

VIVA A NATUREZA - Novos Bosques no pedaço

24 set 2017 às 21:46

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Integrando a Semana de conscientização do "Dia da Árvore", celebrado em 21 de setembro, a Prefeitura Municipal, por meio da Sema (Secretaria Municipal do Ambiente), anunciou a criação do Bosque de Árvores Brasileiras e Bosque de Árvores do Mundo. As ações são realizadas no fundo de vale do Córrego Tucanos (rua Bélgica, entre as ruas Iugoslávia e União Soviética). Os espaços poderão ser visitados pela população.
As ações visam aproximar as pessoas da natureza, embelezar a paisagem, trazer bem-estar à população e, principalmente, contribuir para o equilíbrio da biodiversidade local, realizando a restauração ambiental do Córrego Tucanos (pertencente à bacia hidrográfica do Ribeirão Cambé).
Os bosques serão espaços preparados para receber a plantação e cultivo de espécies arbóreas nativas brasileiras e espécies exóticas, podendo ser frutíferas, floríferas e melíferas, entre outras. Nesses locais, serão plantadas mais de 50 mudas de árvores de biomas brasileiros (num espaço de 4.804,12 metros quadrados) e do mundo (1.945,06 metros quadrados), conforme as características de cada espaço. O plantio será fora das APPs (Áreas de Preservação Permanente).
A população poderá visitar os espaços, conferindo cada espécie arbórea com devida identificação, contendo nome popular, nome científico, família a qual pertence e a região ou país de origem.
Os trabalhos de plantio serão conduzidos pelos profissionais da Sema, em parceria com o Rotary Alvorada (que está cedendo grande parte das mudas) e IEIJ (Instituto de Educação Infantil e Juvenil), que contribuí no plantio e, posteriormente, irá acompanhar e dar suporte aos cuidados para a manutenção do bosque. A limpeza e preparação do terreno está sendo feita com o apoio da CMTU (Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização).

Cadastre-se em nossa newsletter

Ação no Lago Igapó
Já na última quinta-feira (21), houve o complemento da ação de plantio, no Aterro do Lago Igapó II. No local, foi realizado o plantio de árvores nativas e variadas (como Alecrim de Campinas, o Pau Brasil e Ipês Roxo, Rosa e Branco).

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas