Notícias

Virada verde - Na bola e na pancada

27 abr 2017 às 09:46
Foi sofrido mais uma vez, mas o Palmeiras venceu outra na Copa Libertadores da América. Na noite de quarta-feira, o Verdão fez um péssimo primeiro tempo e foi para o intervalo perdendo por 2 a 0. Na segunda etapa, o Alviverde conseguiu a virada por 3 a 2.
Com uma péssima atuação verde, os uruguaios não tiveram problema para abrir o placar aos 12 minutos. Yerry Mina sofreu um puxão de Affonso dentro da área e se jogou. O atacante uruguaio aproveitou cruzamento da direita e, livre, mandou para as redes.
O Verdão fazia sua pior atuação no ano e, com 39 minutos, o Peñarol ampliou. Em boa jogada trabalhada, que teve os palmeirenses apenas assistindo, o time uruguaio cruzou pela direita, Petrik desviou de cabeça para trás e a bola sobrou para Junior Arias, que emendou um voleio e fez o segundo.
Para o segundo tempo, o Palmeiras voltou com Tchê Tchê e Willian nas vagas de Vitor Hugo e Egídio, com Michel Bastos sendo deslocado para a lateral esquerda. E a nova formação alviverde precisou de apenas três minutos para diminuir a desvantagem com um golaço de Willian.
Mina, ao se aventurar ao ataque aos 17 minutos, foi as redes de cabeça. Aos 27 minutos, o Verdão virou o jogo. Tchê Tchê acionou Guerra pelo meio, e o venezuelano, totalmente livre, arriscou chute da entrada da área. Guruceaga espalmou e, no rebote, Jean cruzou rasteiro e Willian só empurrou para as redes para fazer se segundo tento e virar a partida.
Após o apito final, uma grande confusão começou no gramado do estádio Campeón del Siglo. O meia Felipe Melo trocou socos com jogadores do time uruguaio. Em outro local do campo, Fernando Prass foi cercado por jogadores adversários e acabou sendo agredido também. Foi preciso a entrada de seguranças no gramado para retirar os jogadores das duas equipes de dentro do campo. A confusão foi parar na arquibancada, com conflito de torcedores dos dois times.

Continue lendo