Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Vale o acesso - A vez do Fantasma

13 ago 2017 às 21:24

Compartilhar notícia

João Vitor Rezende/RBM Assessoria
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O Operário faz nesta segunda-feira (14) um dos jogos mais importantes do clube nos últimos anos. O confronto contra o Maranhão vale uma vaga na Série C do Campeonato Brasileiro em 2018. A partida começa às 21h, no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa.
A expectativa da torcida do Fantasma é muito grande e na cidade só se fala neste confronto. A empolgação não poderia ser diferente já que a equipe conquistou excelente vantagem na partida de ida ao vencer por 3 a 1, em São Luís, pelas quartas de final da Série D. Com isso, pode perder até até dois gols de diferença que mesmo assim garante a vaga.
O Operário jogou pela última vez a Série C em 1992 e tem como melhor campanha em uma competição nacional o quinto lugar na Série B de 1990. No ano passado, acabou sendo desclassificado nesta mesma fase pelo Remo.
"Na cidade só se fala do Operário, até pela vantagem que conseguimos fora. Sabemos que estamos perto de entrar para a história do clube e, para isso precisamos manter a concentração e os pés no chão para este jogo decisivo", afirmou o atacante Quirino, artilheiro da equipe, com quatro gols.
O atacante tem sido um dos destaques da equipe e, inclusive, marcou um dos gols na partida do Maranhão. Com contrato com o Londrina até maio de 2018, Quirino está emprestado até o fim da temporada ao Operário. Outro londrinense no elenco do time de Vila Oficinas é o meia Robinho.
"Agradeço ao clube que me abriu as portas já que estava treinando em separado no Londrina. Estou feliz aqui e espero continuar fazendo os gols para ajudar o Operário." (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

Salvar a temporada
O acesso é a forma da equipe salvar a temporada e garantir calendário para 2018. Após o inédito título paranaense em 2015, o Operário foi rebaixado no Estadual em 2016 e não conseguiu voltar à elite este ano, quando fracassou na disputa da Divisão de Acesso.
"Não podemos relaxar e ter consciência que teremos mais uma guerra pela frente. Eles vão vir com tudo e precisamos aproveitar as oportunidades para matar o jogo. Não queremos só o acesso, mas também o título", frisou Quirino.
O técnico Gerson Gusmão não tem desfalques e vai repetir a formação da primeira partida. O treinador reconhece a ansiedade de todos para este jogo decisivo, mas garante que o time não irá fugir das suas características mesmo com a vantagem.
"Vamos continuar ofensivos como sempre fomos e, claro que, ter alguns cuidados para não ficarmos expostos. O adversário, certamente, vai atacar mais e deixará espaços, que precisamos ser inteligentes para aproveitar isso", afirmou. "A ansiedade é normal e todos sentem, mas quando começa o jogo os atletas focam na partida e deixam a ansiedade para o torcedor." (L.F.C.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas