Notícias

Um breu só - No escurinho da Curitiba

12 mar 2017 às 19:40

Com nome de capital, a Avenida Curitiba, no Conjunto Milton Gavetti, região norte de Londrina, nem esbarra no glamour que a maior cidade do Estado já ostentou pelo arrojo e modernidade. Longe dos holofotes, por ironia, nossa Curitiba hoje reivindica melhorias na qualidade da iluminação desta e de outras vias do bairro. A reportagem do NOSSODIA esteve no local para ouvir moradores e também saber quais as soluções prevista pela Sercomtel Iluminação. Morador das antigas, o aposentado Roberto de Oliveira, 69 anos, define a qualidade da iluminação de maneira monossilábica: "Ruim. E não é só aqui não. A rua professor Sinésio Medeiros é outra", cita. "Conheço bem essas ruas e posso dizer que o Gavetti todo está no escuro. Eu levanto cedo e às cinco da manhã não dá para enxergar nada. Ainda mais no meu caso, que só tenho uma vista." O aposentado considera que a poda das árvores também é uma necessidade urgente.
A estudante Bruna Larissa, 26 anos, voltou a morar no bairro há três anos mas soma 20 de vivência por lá. "Está horrível em vários pontos do bairro e pelo fato de a iluminação da Avenida Curitiba ser acima das árvores. Na rua Ezequiel Antonio de Moraes, já considerado Pacaembu, não é diferente e a sensação de insegurança é comum aos moradores. Tanto que quando chega a noite, muitos preferem chegar em casa pelo bairro Paraíso do que pelo Gavetti, pelas condições de iluminação", argumenta. A autônoma Ana Maria de Moraes, 25 anos, relata que convive com a escuridão, mas espera providências. "Tomar uma fresca na calçada, nem pensar. É perigoso." (Walkiria Vieira/NOSSODIA)

Resposta
Por meio da assessoria de imprensa, a Sercomtel informou que realizou um levantamento completo sobre a iluminação na Avenida Curitiba. "A Sercomtel Iluminação informa que a manutenção nos super postes que estão apagados na avenida Curitiba já está no cronograma da empresa para ser realizada na próxima semana, desde que não esteja chovendo." (W.V.)


Continue lendo