Notícias

Tubarão - Hora de embalar

12 jun 2017 às 08:49


Até então com o alerta ligado após engatar rodadas com resultados negativos na Série B do Campeonato Brasileiro, o Londrina se reencontrou com o caminho da vitória na última sexta-feira (9), ao superar o Santa Cruz por 3 a 1, no Estádio do Arruda, em seu primeiro triunfo fora de casa. Agora, a equipe está de olho em uma sequência positiva para subir na tabela e aumentar a confiança. O próximo compromisso para isso será já nesta terça-feira (13), quando recebe o Oeste, às 19h15, no Café, pela sétima rodada.
"Temos o jogo em casa e nós precisamos encaixar uma sequência de vitórias. É o que aconteceu com o Paysandu e Juventude, que são equipes que subiram na tabela e estão brigando na liderança. Então, o Londrina precisa fazer esse encaixe, até para recuperar os pontos que perdemos no Estádio do Café. Precisamos, a partir de agora, sempre pontuar. Não há dúvida de que uma sequência de duas ou três vitórias seria fundamental", reconheceu o técnico Claudio Tencati. Depois do Oeste, o Londrina tem pela frente CRB, neste sábado (17), fora, e Criciúma e Juventude, em casa.
Antes flertando com a zona de rebaixamento, o LEC pulou para a décima posição com a conquista dos três pontos no último fim de semana. Para o treinador, o poder de reação é o segredo para quem quer o acesso. "A grande virtude das equipes na Série B é o poder de reação. Nós saímos de uma adversidade em casa, contra o Paraná (1 a 1), e já fomos buscar uma vitória. Isso é o que tem que ser feito".
O goleiro César também ressaltou o desempenho contra o tricolor pernambucano e ainda fez uma sonhada projeção. "Quando o resultado não vem nós somos muito cobrados, tanto pela diretoria, quanto torcida. Só que precisamos ter a cabeça no lugar e nada como um dia após o outro. Soubemos nos reerguer e a vitória contra o Santa Cruz foi a prova de que o Londrina é um forte candidato ao acesso", garantiu.

RETROSPECTO
Londrina e Oeste se enfrentaram duas vezes e ambas pela segunda divisão nacional do ano passado. Em casa, o alviceleste levou a melhor, por 3 a 0, enquanto fora o duelo terminou em empate com um gol para cada lado. O confronto desta terça é uma briga direta para encostar no G4, já que o time comandado pelo técnico Roberto Cavalo, que vem de empate sem gols contra o Luverdense, tem apenas um ponto a mais que o Tubarão, que possui oito.
Sem tempo para descanso, o elenco do LEC voltou aos treinamentos ainda no domingo (11). Por conta do desgaste causado pela longa viagem até o nordeste brasileiro, a comissão técnica focará na conscientização com os jogadores para ajustar o que precisa. "As estratégias que usamos para fazer correções são os vídeos e muita conversa, individual e coletiva", afirmou Tencati. (P.M.)

FARO DE GOL
Alternando momentos de superioridade e de sustos, o Londrina venceu o Santa Cruz com dois belos gols do atacante Artur e um do volante Germano, de pênalti. A equipe alviceleste aproveitou as falhas do adversário e ainda foi beneficiada pelo travessão e pelas defesas de César. O LEC poderia até ter saído de Recife com um placar maior, porém desperdiçou várias oportunidades. Os artilheiros do Tubarão na competição são Artur e Jonatas Belusso, que balançaram as redes três vezes cada. (P.M.)


Continue lendo