Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

TUBARÃO - Em busca do G4 e de um novo artilheiro

06 ago 2017 às 22:47

Compartilhar notícia

Luiz Henrique/Figueirense
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

O anúncio da saída do atacante Jonatas Belusso pegou até o técnico Cláudio Tencati de surpresa e, agora, o treinador deve se desdobrar para encontrar uma nova formação para a partida desta segunda-feira (7) contra o Vila Nova, às 20h, no estádio do Café. A equipe estava encaixada, com o melhor ataque do campeonato e sem Belusso, que é o artilheiro da Série B até o momento, a dor de cabeça vai ser grande. Atualmente, o LEC é o 10ª colocado com 27 pontos e precisa vencer para fechar o primeiro turno em quinto lugar, a um ponto do G4.
Segundo Tencati, a ausência do artilheiro fará o time mudar muito na parte técnica e tática. "O Belusso vivia um momento fantástico. Ele é um jogador de muita mobilidade, mas essa característica não é tanto a do Carlos Henrique e também não é a do Wellisson. O Safira se aproxima um pouco dessa característica, mas o Belusso é mais inteligente para se posicionar, porque é mais vivido, tem 29 anos, e sabe todos os atalhos no campo. O Safira ainda tem dificuldades pela inexperiência", comparou o treinador do LEC.
Questionado se o atacante Artur poderia jogar como segundo atacante, formando uma dupla com Carlos Henrique, Tencati descartou a entrada do canhoto mais a frente. "Quando ele (Artur) joga como segundo atacante, só se for aberto pelo lado. Isso cria uma distância grande entre os jogadores e piora o time. Prefiro o Artur como falso meia ou como meia-atacante. O Celsinho jogando, por dentro ou por fora e tendo um segundo atacante lá", projetou o treinador. "O Belusso me ajudou nessa adaptação de um jogador sempre próximo dele. Primeiro a ideia do Wellisson, depois a ideia Safira e por último o Celso. Estava até vendo que formaria uma dupla muito boa entre Celsinho e o Belusso, porque o Celsinho cabeceia, se infiltra e se posiciona bem. Agora vamos ter que fazer os meninos entenderem isso e jogar", acrescentou.
Tencati explicou que a equipe vai ganhar outra característica com as mudanças obrigatórias após a saída do artilheiro. "Vou ter que me adaptar de novo como em outros momentos me adaptei. Quando a gente perdeu o segundo atacante, coloquei o Celsinho e ele começou a render. O Celso fez um bom jogo contra o Guarani. Melhoramos a criatividade do meio de campo, melhoramos a agressividade pelo lado. Mesmo com a ausência do Igor Miranda no início do jogo contra o América-MG, tivemos um volume de jogo e uma criatividade alta. Vou ter que reinventar, para organizar um esquema melhor para que o Carlos renda, o Wellisson renda e o Safira também", projeta.
Na avaliação do treinador, quando acaba o ciclo de um jogador, inicia outro de um novo atleta. "O ciclo do Belusso no Londrina acabou e agora começa outro, com Carlos, Safira e Welisson. O time já começou a distribuir um pouco os gols e isso está sendo importante", destacou. (Vítor Ogawa/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

Dirceu volta ao LEC
O zagueiro Dirceu, 29 anos, vai voltar a vestir a camisa do Londrina na Série B do Campeonato Brasileiro. O jogador já está na cidade e será apresentado oficialmente no início desta semana como reforço do alviceleste para a sequência da temporada. O novo vínculo será até o final de 2017. Será a terceira passagem de Dirceu pelo clube. Após jogar em 2013, o zagueiro retornou durante o Paranaense de 2014 e foi o capitão do time campeão estadual. Conseguiu também o acesso para a Série C do Brasileiro naquela temporada.
Em 2015 foi para o Marítimo de Portugal. No início deste ano voltou ao futebol brasileiro para jogar no Figueirense. O zagueiro, porém, atuou apenas no Campeonato Catarinense e depois foi afastado para treinar em separado pelo clube catarinense.
Desde então, alegando atrasos salariais, o jogador tentava se desvincular na Justiça do clube de Florianópolis. A decisão favorável ao zagueiro aconteceu apenas na última sexta-feira (4) e com isso o caminho ficou aberto para o seu retorno ao LEC.
Enquanto não atuava pelo Figueira, Dirceu ficou treinando em separado na capital catarinense e depois em Curitiba. Dirceu chegou para suprir uma necessidade de mais zagueiros no elenco alviceleste. Além do desempenho da defesa na Série B, o problema se agravou com a saída de Matheus para o futebol europeu. Atualmente, o técnico Claudio Tencati conta apenas com Edson Silva, Gustavo Silva, Silvio e Marcondes. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas