Notícias

TROCA DE TIROS - Jovem morre baleado em confronto com a PM na zona sul

24 abr 2017 às 08:57

Um adolescente de 17 anos morreu e outro de 16 se entregou e foi preso em confronto com a Polícia Militar (PM), no início da tarde da última sexta-feira (21), na rodovia Mabio Gonçalves Palhano, quilômetro 14, perto da Mata dos Godoy, na zona rural de Londrina.
De acordo com a PM, por volta das 13h, a dupla roubou dois veículos, um Amarok e um Fiat Uno, além de outros objetos, em um sítio no Distrito São Luiz. Os dois chegaram no sítio com um veículo Monza, furtado em Cambé, na quinta-feira (20). Levaram os dois veículos do sítio e deixaram o Monza no local.
O proprietário do sítio, o psicultor Rui Anami, de 67 anos, foi rendido pelos dois quando chegava ao local. Foi amordaçado e amarrado no banheiro. Além disso, disse que o adolescente, que já tinha passagem pelo Centro de Socioeducação de Maringá (Cense Maringá), trabalhava com ele. O pai do adolescente havia pedido ao dono do sítio para dar uma chance ao menino. Até então, "nunca tinha dado trabalho", disse Anami.
A dupla chegou armada de faca e revólver. O adolescente de 17 anos sabia onde estavam guardados um revólver e uma espingarda na casa. Quando a dupla se evadiu com os veículos, uma equipe da Rotam os avistou, perto do portal da Mata dos Godoy, quando o jovem de 17 anos começou a atirar contra a viatura. Neste momento, começou a troca de tiros. O adolescente que iniciou o confronto morreu ainda no local e o outro se entregou. Um estava dentro da Amarok e o outro no Fiat Uno.
Segundo o Corpo de Bombeiros, quando o Siate chegou ao local, o adolescente já estava morto. O perito do Instituto de Criminalística, Fábio Mira, afirmou que o adolescente levou dois tiros, sendo um no maxilar direito e outro no tórax esquerdo saindo para o direito. `

Continue lendo