Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Troca de experiências - Atividade integra gerações e une famílias

Walkiria Vieira
NOSSODIA
22 ago 2017 às 09:08

Compartilhar notícia

Walkiria Vieira
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

Pai do Idoso, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. O objetivo principal da prática é trabalhar a sensibilidade e o respeito às diferentes fases de vida e a valorização da pessoa idosa na comunidade e sociedade. NOSSODIA esteve na Escola Municipal Francisco Pereira Almeida Junior, região leste, e acompanhou de pertinho uma tarde cheia de diversão e troca de experiências.
Se as crianças exalam energia e vitalidade, os idosos não ficam atrás e ainda trazem experiência. Com cores diferentes e gritos de guerra, os grupos formaram fila, somaram esforços e para a professora aposentada Maria Napolitana, 82 anos, o corre-corre serviu de treino. "Estou para ser avó", alegra-se. Dona Napô diz ainda que não pensou duas vezes ao saber do encontro com as crianças. "Estou aprendendo". A aposentada Maria de Barros, 63 anos, encabeçava a Equipe Amarela. "É uma ideia ótima e isso quebra a rotina. Sem contar como é boa a energia que as crianças dão para a gente". O também aposentado Rubens Couza, 71 anos, caprichou na faixa amarrada na testa. "É uma experiência bacana, a gente se distrai e até resgata brincadeiras do tempo em que a gente era criança". A esposa de seu Rubens, dona Therezinha Couza, 69 anos, também aderiu ao movimento. "Mesmo com problema na coluna, eu tenho muita disposição e vontade de fazer as coisas. Acho que isso tá dentro da gente. Eu tenho três netos, uma de 10 anos que joga futebol na escolinha do Londrina, a Gabi de 12 e o mais velho, de 18, já trabalha. Gosto de conversar e acompanhar o desenvolvimento de todos. É bom participar, a gente se sente ativo." Segundo a assistente social da Secretaria do Idoso, Rosely Sonoda Gomes, uma das responsáveis pelo projeto, a gincana com os idosos e as crianças de seis anos tem como propósito integrar as gerações. "De forma lúdica as crianças aprendem a dividir, a cooperar e a planejar. Esta experiência entre as gerações é muito rica, pois além de promover a troca de conhecimento, resgata o respeito e a valorização a diferentes fases da vida", destacou. "Também mostramos às crianças que elas também têm muito a oferecer aos idosos, como a alegria e espontaneidade delas", explicou Gomes. Dentro deste projeto, as atividades a serem aplicadas nas oficinas serão escolhidas de acordo com o perfil e características do grupo, como troca de papéis, dinâmicas, gincanas, roda de conversa, teatro, exposição dos trabalhos, histórias, cantigas entre outras.
Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas