Dizer que o Jô marcou um gol em clássico se tornou algo tão comum quanto ver o time alvinegro derrotando o São Paulo em mata-mata. A última vez que ocorreu o inverso foi em 2000. Com essa sequência, quase que rotineira, o Corinthians empatou por 1 a 1 com o rival e vai para a decisão do Campeonato Paulista contra a Ponte Preta; a final dos sonhos para muitos torcedores saudosistas, pois foi há 40 anos, em 1977, que o time corintiano saiu de uma fila de 23 anos sem títulos ao derrotar os pontepretanos naquela histórica decisão.
Jô conseguiu a incrível marca de fazer cinco gols em cinco clássicos. Balançou as redes de São Paulo (três vezes), Palmeiras e Santos. O jogador ainda se envolveu mais uma vez em polêmica. Desta vez, seu gol causou revolta no adversário, por uma suposta irregularidade.
O São Paulo, com dois atacantes altos, tinha como única jogada os cruzamentos de Wesley para a área que quase sempre não dava em nada. A equipe quase não chutava ao gol de Cássio. O Corinthians jogava no contra-ataque e foi assim que conseguiu ter mais oportunidades. Romero chegou a acertar um chute na trave, antes do lance mais polêmico da partida.
Romero deu um pisão em Maicon, que ficou caído no gramado enquanto os jogadores do Corinthians tentavam chegar ao ataque. Na sequência do lance, o árbitro deu falta favorável ao time alvinegro, que bateu para a área e Jô, sempre ele, desviou para o gol em posição duvidosa. O auxiliar Alex Ang Ribeiro ficou parado, claramente sem saber se validaria o gol ou não. Enquanto isso, os corintianos comemoravam e os são-paulinos reclamam e muito. Em vão.
A etapa final foi basicamente de um São Paulo desorganizado e disposto a arrumar confusão. Thiago Mendes foi expulso, mas outros poderiam ter tido o mesmo destino. Aos 38, Lucas Pratto ainda conseguiu marcar um gol, que não adiantou de nada. O Corinthians está na final e vai decidir o título em casa, justamente na partida de número 100 do clube na arena.
Jô conseguiu a incrível marca de fazer cinco gols em cinco clássicos. Balançou as redes de São Paulo (três vezes), Palmeiras e Santos. O jogador ainda se envolveu mais uma vez em polêmica. Desta vez, seu gol causou revolta no adversário, por uma suposta irregularidade.
O São Paulo, com dois atacantes altos, tinha como única jogada os cruzamentos de Wesley para a área que quase sempre não dava em nada. A equipe quase não chutava ao gol de Cássio. O Corinthians jogava no contra-ataque e foi assim que conseguiu ter mais oportunidades. Romero chegou a acertar um chute na trave, antes do lance mais polêmico da partida.
Romero deu um pisão em Maicon, que ficou caído no gramado enquanto os jogadores do Corinthians tentavam chegar ao ataque. Na sequência do lance, o árbitro deu falta favorável ao time alvinegro, que bateu para a área e Jô, sempre ele, desviou para o gol em posição duvidosa. O auxiliar Alex Ang Ribeiro ficou parado, claramente sem saber se validaria o gol ou não. Enquanto isso, os corintianos comemoravam e os são-paulinos reclamam e muito. Em vão.
A etapa final foi basicamente de um São Paulo desorganizado e disposto a arrumar confusão. Thiago Mendes foi expulso, mas outros poderiam ter tido o mesmo destino. Aos 38, Lucas Pratto ainda conseguiu marcar um gol, que não adiantou de nada. O Corinthians está na final e vai decidir o título em casa, justamente na partida de número 100 do clube na arena.
São-paulinos reivindicam dois gols impedidos
Os jogadores do São Paulo tiveram o mesmo discurso após serem eliminados na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians, neste domingo. O time tricolor reclamou de erros de arbitragem no confronto e citaram decisões equivocadas na validação de gols adversários tanto na derrota por 2 a 0, na ida, no Morumbi, quanto no empate em 1 a 1 na volta, na arena rival.
"O gol do Corinthians foi impedido", reclamou o goleiro Renan Ribeiro sobre o lance convertido por Jô, no fim do primeiro tempo. O atacante aproveitou cobrança de falta para abrir o placar. No último domingo, o corintiano abriu o placar nos 2 a 0 no Morumbi ao marcar um gol que também recebeu reclamações dos são-paulinos. "A arbitragem tem que ter muito cuidado. Foram dois gols impedidos. Não estou botando a desculpa no juiz. Agora é levantar a cabeça", disse o volante Jucilei.
O zagueiro Rodrigo Caio lamentou não só o impedimento, como também a segunda eliminação acumulada na mesma semana, pois na quarta-feira o São Paulo deu adeus a Copa do Brasil, ao perder o confronto com o Cruzeiro.
Os dois tropeços foram no mesmo contexto, com a derrota do time no primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 0. "A gente deu nosso melhor, tivemos domínio aqui e no Mineirão, contra o Cruzeiro. Infelizmente perdemos as duas competições no Morumbi. Tem que ser aprendizado. Se quiser almejar algo, tem que ter atenção nisso", afirmou.
Fora da disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o São Paulo terá agora uma longa pausa no calendário. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 11 de maio, quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, em Buenos Aires, os times empataram sem gols. Ciro Campos/Agência Estado
Os jogadores do São Paulo tiveram o mesmo discurso após serem eliminados na semifinal do Campeonato Paulista pelo Corinthians, neste domingo. O time tricolor reclamou de erros de arbitragem no confronto e citaram decisões equivocadas na validação de gols adversários tanto na derrota por 2 a 0, na ida, no Morumbi, quanto no empate em 1 a 1 na volta, na arena rival.
"O gol do Corinthians foi impedido", reclamou o goleiro Renan Ribeiro sobre o lance convertido por Jô, no fim do primeiro tempo. O atacante aproveitou cobrança de falta para abrir o placar. No último domingo, o corintiano abriu o placar nos 2 a 0 no Morumbi ao marcar um gol que também recebeu reclamações dos são-paulinos. "A arbitragem tem que ter muito cuidado. Foram dois gols impedidos. Não estou botando a desculpa no juiz. Agora é levantar a cabeça", disse o volante Jucilei.
O zagueiro Rodrigo Caio lamentou não só o impedimento, como também a segunda eliminação acumulada na mesma semana, pois na quarta-feira o São Paulo deu adeus a Copa do Brasil, ao perder o confronto com o Cruzeiro.
Os dois tropeços foram no mesmo contexto, com a derrota do time no primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 0. "A gente deu nosso melhor, tivemos domínio aqui e no Mineirão, contra o Cruzeiro. Infelizmente perdemos as duas competições no Morumbi. Tem que ser aprendizado. Se quiser almejar algo, tem que ter atenção nisso", afirmou.
Fora da disputa do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, o São Paulo terá agora uma longa pausa no calendário. O próximo compromisso da equipe será apenas no dia 11 de maio, quando recebe o Defensa y Justicia, da Argentina, pelo confronto de volta da primeira fase da Copa Sul-Americana. Na ida, em Buenos Aires, os times empataram sem gols. Ciro Campos/Agência Estado