Bandidos provocaram pânico e bloquearam com caminhões incendiados os acessos a Andirá, norte pioneiro, para executar um plano de explosão de caixas eletrônicos no centro da cidade, na madrugada de quarta. A Polícia Civil acredita que a quadrilha se dividiu em quatro grupos que executaram ações diferentes, todas ao mesmo tempo, por volta das 3h30.
O alvo dos bandidos foi o Banco do Brasil, no centro da cidade. A explosão danificou o cofre central e caixas eletrônicos. Os valores levados não foram divulgados. Os assaltantes deixaram uma sacola com explosivos em frente ao cofre, o esquadrão antibombas seguiu de Curitiba a Andirá.
Enquanto um grupo se concentrava na agência, um outro fez um cerco ao batalhão da Polícia Militar e impediu a saída da tropa. Disparos de fuzis foram feitos em frente à sede da PM para intimidar. Quatro homens renderam dois caminhoneiros na BR-369. Os assaltantes obrigaram um deles a seguir até o km 27 da rodovia e manobrar o veículo para que ficasse parado na perpendicular, impedindo a passagem, e atearam fogo. (Simoni Saris/Grupo Folha)
Escudo humano
O motorista foi colocado dentro do carro e levado até a outra saída da cidade, acesso a Santa Mariana, onde dois motoristas também foram rendidos. O caminhão foi levado até o Rio das Cinzas, estacionado na perpendicular e incendiado. Ambos também foram colocados dentro do carro e levados para a área urbana, onde seriam utilizados como escudo humano.
Até o início da tarde, ninguém tinha sido preso. A Civil apreendeu um Honda City com placas de Curitiba, que foi roubado na capital e possivelmente utilizado na ação criminosa. Uma Chevrolet Captiva também foi apreendida durante a tarde. O veículo é de Londrina. (S.S.)
Receba nossas notícias NO CELULAR
WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.