Notícias

SUPERBIKE - Na frente dos campeões

27 ago 2017 às 20:51

Um sol escaldante, público animado, londrinense deixando a vitória escapar e a lenda Alex Barros ficando para trás no Autódromo Internacional Ayrton Senna. Momentos que marcaram a 5ª etapa da SuperBike Pro, a principal categoria do motociclismo da América Latina, que ocorreu no domingo (27) em Londrina após quatro etapas em Interlagos. O evento – que conta com outras 13 categorias distribuídas em oito grids – reuniu mais de 200 pilotos na cidade.
Na categoria mais aguardada pelo público - com motos de mil cilindradas – o veterano Alex Barros, de 46 anos, viu a jovem promessa do motociclismo nacional, Eric Granado, 21 anos, fazer uma corrida espetacular e ficar no lugar mais alto do pódio. A segunda colocação ficou com o companheiro de equipe de Barros, o argentino Diego Pierluigi. Fechando as três primeiras posições, o londrinense Diego Faustino, tricampeão da categoria. Barros fechou a prova em 5º e viu a sua folga na liderança do campeonato diminuir consideravelmente.
Acostumado com o circuito, Faustino fez uma largada excelente e assumiu a primeira posição logo nos primeiros momentos de prova. Eric, que tinha feito a pole, caiu para a 5º colocação. Logo na segunda volta, Barros também perdeu a segunda posição para Pierluigi e sofreu muito no restante da corrida.
O vencedor Eric Granado, que também corre o simultaneamente o Europeu Moto 2 e é líder na competição internacional, assumiu que largou mal devido a má regulagem da embreagem, mas ficou muito satisfeito com a recuperação. "Apesar de ter errado duas vezes e quase ter caído, depois mantive a calma. Ainda não foi o suficiente para assumir a liderança do campeonato, mas estou contente. Agora vou focar no Europeu daqui a duas semanas e depois pensar na etapa de Curitiba da Superbike".
Faltando apenas três etapas para o final do campeonato, a classificação está assim: Alex Barros segue em primeiro com 98 pontos, seguido de Eric Granado (86) e Diego Faustino (81). A próxima etapa será no dia 24 de setembro na capital paranaense. Depois o Superbike desembarca em Goiânia e fecha a competição em São Paulo.

Continue lendo