Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Sob pressão - É vencer ou vencer

13 ago 2017 às 20:31

Compartilhar notícia

DONALDO HADLICH /FRAMEPHOTO/ESTADÃO CONT
siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

As três derrotas seguidas ligaram o sinal de alerta no Londrina no início deste returno da Série B. O time se distanciou do G4 e se aproximou da zona do rebaixamento e, por isso, vencer o Brasil de Pelotas, na terça-feira (15), no Estádio do Café, passou a ser uma obrigação para aliviar o clima no clube. O jogo começa às 19h15.
Os 3 a 1 para o Internacional no sábado (12), confirmaram o momento ruim do Alviceleste na competição. Desde que retornou à Série B em 2016 é a primeira vez que o LEC acumula três derrotas seguidas – já havia perdido para o América Mineiro e Vila Nova. Ficar sem pontuar muito tempo em uma competição equilibrada como o Brasileiro cobra o seu preço.
O Londrina despencou para o 12º lugar, estacionado nos 27 pontos. O Tubarão está a apenas quatro pontos do Luverdense (MT), o primeiro dentro da ZR (zona do rebaixamento). Já a distância para o quarto colocado subiu para sete pontos. Ocupam o G4 o Ceará (34), Vila Nova (35), Internacional (36) e América-MG (39). O Brasil tem a mesma pontuação do Alviceleste, mas é o 11º porque tem uma vitória a mais (8 a 7).
"Falei para os jogadores ainda no vestiário que neste jogo a obrigação era do Inter. Agora, na terça, a obrigação é do Londrina. Até por não fazermos uma campanha tão boa em casa, precisamos vencer o Brasil", apontou o técnico Claudio Tencati. "Sempre mantivemos uma regularidade na competição e, por isso, precisamos reagir rápido a estas três derrotas. Vamos buscar jogar bem e construir a vitória, mas se não for possível jogar bem, temos que vencer. A exigência agora é ganhar." (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Cadastre-se em nossa newsletter

Mudanças
Insatisfeito com o desempenho de alguns jogadores, sobretudo do sistema defensivo, Tencati promete alterar a equipe para o duelo de terça-feira. O zagueiro Dirceu, contratado na última semana, já ficou no banco em Porto Alegre e pode aparecer entre os titulares. Quem também já está recuperado de lesão e à disposição do treinador é o zagueiro Silvio.
"Apesar do pouco tempo de intervalo, a ideia é fazer mudanças de jogadores e ajustar o sistema defensivo para termos um equilíbrio melhor e retomar o caminho das vitórias", frisou o comandante alviceleste. O LEC tem a terceira pior defesa da Série B, com 28 gols sofridos e só fica a frente de Brasil e Figueirense, que tomaram 29.
"Estamos ganhando alguns jogadores que são importantes para este equilíbrio defensivo. O próprio Germano está próximo de voltar. Temos que reconhecer que os erros defensivos têm incomodado e é uma missão minha melhorar isso."
Quem retorna no jogo com o Brasil é o meia Celsinho, que cumpriu suspensão em Porto Alegre. Para a partida desta terça-feira, os ingressos já estão à venda: na arquibancada, homens pagam o valor único de R$ 20 e as mulheres, R$ 10. Nas cadeiras, os valores serão R$ 30 e R$ 10, respectivamente. (L.F.C.)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas