Pesquisar

ANUNCIE

Sua marca no Bonde

Canais

Serviços

Publicidade
Publicidade
Publicidade

SÉRIE B - Correndo atrás da vaga

08 nov 2017 às 23:40

Compartilhar notícia

siga o Bonde no Google News!
Publicidade
Publicidade

A vitória contra o Goiás (2 a 0, gols de Artur e Carlos Henrique) e o tropeço dos principais rivais na última rodada da Série B recolocaram o Londrina na briga por uma vaga no G4. O alviceleste se aproximou do quarto colocado e voltou a sonhar com o acesso para a Série A em 2018.
Faltando quatro rodadas para o fim da competição, o LEC segue em sétimo lugar, com 52 pontos, e disputa diretamente a quarta vaga com o Paraná, que tem 56, o Oeste, também 56, e o Vila Nova, 53. Em terceiro lugar, com 59 pontos, o Ceará está bem próximo do acesso. Duas das vagas não vão escapar de Internacional e América Mineiro. Os clubes somam 63 pontos e com mais um garantem matematicamente o acesso.
Em duas rodadas, o Londrina diminuiu a diferença do quarto colocado de 10 para quatro pontos e por isso as suas chances matemáticas aumentaram. O Infobola dá 7% de chance de acesso para o Tubarão, enquanto que o Chance de Gol e o departamento de probabilidades no futebol da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais) apontam 5%.
"Temos que continuar fazendo a nossa parte e focado jogo a jogo e se der tudo certo vamos caminhar para um possível acesso. Não é hora de se empolgar e nem ficar fazendo matemática", frisou o técnico Claudio Tencati.
A escalada alviceleste na tabela começou nas últimas seis rodadas, quando a equipe somou 15 pontos e com isso tem a melhor campanha neste período entre os setes primeiros colocados, com 83% de aproveitamento. Mesmo após a traumática derrota para o ABC, o time se reabilitou rapidamente e venceu Boa Esporte e Goiás. "O nosso retrospecto é positivo nas últimas rodadas e devemos continuar fazendo isso. Melhoramos bem após a derrota em Natal e temos evoluído", apontou o treinador.


CONFRONTOS
O Londrina volta a campo no sábado (11) para enfrentar o vice-lanterna e virtual rebaixado Náutico, que soma 31 pontos, na Arena Pernambuco. Depois serão duas partidas seguidas no Estádio do Café, contra Guarani e América. Na última rodada o time vai a Goiânia encarar o Vila Nova. "Não adianta fazer projeção lá na frente. Temos quatro jogos muito importantes e temos que colocar tudo dentro campo como tem sido até aqui", ressaltou o zagueiro Édson Silva.
Como precisa ultrapassar pelo menos três rivais, o LEC sabe que tem que vencer os últimos quatro jogos e ainda seguir na torcida para que os adversários continuem desperdiçando pontos. Se chegar aos 64 pontos, deve garantir ao menos o quarto lugar. (Lucio Flávio Cruz/Grupo Folha)

Receba nossas notícias NO CELULAR

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp.
Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Cadastre-se em nossa newsletter

Invasão ‘sem problemas’
O árbitro de Londrina e Goiás, Vinícius Furlan (SP), relatou na súmula que dois torcedores do LEC invadiram o gramado após o término da partida para abraçar o goleiro César. O árbitro escreveu, no entanto, que após abraçar o arqueiro alviceleste os torcedores deixaram o campo sem causar problemas. (L.F.C.)


Publicidade

Últimas notícias

Publicidade
LONDRINA Previsão do Tempo

Portais

Anuncie

Outras empresas